Sem categoria

Espaço Cultural Porto Seguro promove shows com feira de artes e gastronomia no projeto Versão na Praça

Evento, em parceria com o Mercado Buenos Artes, abre a programação 2018 do Espaço Cultural Porto Seguro, no fim de semana do aniversário de São Paulo. Entrada livre e gratuita.

 

A praça do Espaço Cultural Porto Seguro e o Gemma Restaurante recebem, nos dias 27 e 28 de janeiro, das 9h às 18h, mais uma edição do Versão na Praça.

 

O projeto, que tem a proposta de trazer artistas da cena musical contemporânea fazendo releituras de obras de músicos consagrados, traz Ana Cañas cantando Arnaldo Antunes e Marya Bravo em releitura dos Beatles.Uma programação especial foi preparada para crianças com apresentações da Palhaça Rubra e Grupo Triii.

 

Em parceria com o Mercado Buenos Artes, feira itinerante de gastronomia, design e moda, o evento convidou para esta edição uma seleção especial de designers, artistas, estilistas, ilustradores, artesãos e produtores de comidas e bebidas artesanais.Na parte gastronômica, estandes oferecerão opções variadas, entre petiscos, hambúrgueres, empanadas, pizzas, risotos, massas, ceviche e sorvetes. Também haverá bancas de pão artesanal, mel, queijos especiais e antepastos.

 

No sábado, 27 de janeiro, o dia começa com apresentação da Palhaça Rubra (às 11h), com seu show de variedades musicais interativas. Canções como Eleva o TóraxDuprix!!! Complete a Música são apresentadas com muito improviso e interação com a plateia. À tarde sobe ao palco Ana Cañas, interpretando músicas de Arnaldo Antunes (às 15h). Neste show inédito a cantora e compositora interpreta hits como Socorro, Beija Eu e Velha Infância, além de composições assinadas por Ana Canãs em parceria com Arnaldo Antunes, como A Menina e o Cachorro e Na Multidão.

 

No domingo, 28 de janeiro, é a vez do Grupo Triii (às 11h) abrir o dia e divertir crianças e adultos com músicas, brincadeiras e performances. No cardápio musical, cançõestradicionais se misturam com as composições do grupo como O Tomate e o Caqui, A E I O U, Viro Vira Virou, Pão, Pão, Pão, entre outras. Às 15h é a vez de Marya Bravo sacudir a praça do Espaço Cultural com o show Marya Bravo Canta Beatles.A banda sempre fez parte da vida e percurso da cantora, e sua mãe, Lizzie Bravo, foi a única brasileira a cantar com os Beatles. Filha também de Zé Rodrix, Marya recria clássicos de diversas fases da banda comoHey Jude, While My Guitar Gently Weeps, Blackbird, The Long And Winding RoadHere, There And Everywhere e Something.

 

Em ambos os dias, entre as apresentações, o som fica por conta das playlists do DJ Formiga.

 

Sobre o Mercado Buenos Artes

Evento periódico com o propósito de valorizar os espaços livres públicos e instituições culturais da cidade incentivando a economia criativa, promovendo pequenos produtores e o mercado justo de design, produtos sustentáveis, moda, gastronomia e música, para o convívio dos usuários locais, moradores, cidadãos, turistas, público em geral gerando trocas e experiências.

 

O MBA nasceu no Parque Buenos Aires, em junho de 2016, organizado por Mari Pini, período em que a realizadora cultural integrava o Conselho Gestor, com o intuito gerar benefícios ao Parque, oferecer contrapartidas, ser agente e doador. Em dezoito meses foram produzidas 36 edições, representando uma média de dois eventos por mês.

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.