6 DICAS PARA BEBER E CURTIR COM OS AMIGOS SEM PASSAR VEXAME

Matérias

Nutricionista destaca alguns cuidados como, por exemplo, o consumo de cisteína – um poderoso aminoácido que promove a desintoxicação do fígado

Quem não gosta de ir ao bar com os amigos para curtir um happy hour ou – até mesmo – uma balada? Segundo a pesquisadora Carol Emslie, da Universidade Glasgow Caledonian, na Escócia, pessoas que saem para beber com os amigos, são mais felizes. Mas a pergunta que não quer calar é como se preparar para a bebedeira e evitar de estragar a noite? Para sanar as suas dúvidas e otimizar a curtição, Helenice Tatewaki, nutricionista do Boteco Todos os Santos, separou algumas dicas. Confira:

  1. Não misture as bebidas

Lembre-se que cada drinque possui um teor alcoólico e – dependendo desse nível ou velocidade que você ingere – poderá passar mal quando menos esperar.

  1. Evite a ingestão de bebidas alcoólicas com o estômago vazio

Alguns estudos apontam que beber de estômago vazio faz com que – além de ficar alterado mais rápido – você tenha perda de memória e intoxicação alcoólica. Ou seja, caso você queira se lembrar do que fez na noite anterior, evite beber de estômago vazio.

  1. Alimente-se bem antes de beber

Esta é uma dica infalível! No dia que for curtir com os amigos, lembre-se de se alimentar bem durante o dia, pois quando estamos de estômago cheio a absorção do álcool é mais lenta. Mas é importante também continuar se alimentando durante um drinque ou outro, para evitar ficar com tontura.

  1. Beba água

As pessoas adoram sair para beber, mas detestam a ressaca e a dor de cabeça do dia seguinte, não é mesmo? Para evitar esse sintomas, é ideal que beba bastante água durante e após o consumo da bebida alcóolica, pois evita a desidratação – além de fazer com que você beba mais devagar.

  1. Consuma alimentos ricos em cisteína

A cisteína é um aminoácido que participa das atividades metabólicas, ajudando a promover a desintoxicação do fígado e auxiliar na remoção do etanol do dia anterior. A falta desse poderoso aminoácido no organismo pode causar tontura, náusea e dores de cabeça. Você pode encontrá-lo em alimentos como ovos, leite e derivados, cereais integrais, castanha de caju e do pará, nozes e brócolis.

  1. Reponha vitaminas

Como o álcool é diurético, não se esqueça de repor algumas vitaminas que perdemos pela urina – que é formada por 95% água e os outros 5% uréia, toxinas e sais minerais como o cloro, magnésio, potássio, sódio, cálcio, entre outros.

Seguindo essas dicas, você pode beber e aproveitar muito com os amigos, mas não se esqueça de fazer com moderação e bom senso! Lembrando que essas dicas são consideradas para pessoas saudáveis. Caso haja alguma restrição, procure sempre a orientação de um médico ou nutricionista.

Deixe uma resposta