Cidade

Restaurantes Populares de Guarulhos ganham chopeiras de água da Sabesp

As duas unidades dos Restaurantes Populares de Solidariedade de Guarulhos, o Zilda Arns (Macedo) e o Josué de Castro (Taboão) ganharam chopeiras de água da Sabesp que oferecem água tratada gelada aos usuários. Elas foram instaladas nesta segunda-feira (18), em atenção a um pedido do prefeito Guti. Trata-se de uma ação pioneira no Estado que visa conscientizar sobre a qualidade da água tratada oferecida pela empresa, que, há cerca de três meses, assumiu a gestão dos serviços de abastecimento e saneamento básico do município.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, visitou a unidade do Macedo nesta terça-feira (19) e comentou a iniciativa. “É uma ação pioneira em todo o Estado e que acontece na Semana Mundial da Água, um período que lembra a importância desse recurso. Muitos usuários chegam aos Restaurantes desidratados e ainda não dispõem de recursos financeiros para aquisição de uma bebida”, afirmou Alex.

Morador do Gopoúva, o aposentado Washington Leituga Fontenelle, 69 anos, frequenta o Restaurante Zilda Arns há oito anos. “A comida daqui é boa e costumo almoçar umas três vezes por semana aqui. A água está perfeita, gelada”, disse o usuário do equipamento, que completou informando que costumava usar o bebedouro anteriormente.

Cada unidade do Restaurante Popular serve por dia aproximadamente 600 refeições balanceadas, com valor de R$ 1,00, além de desjejuns (pão e café) gratuitos e sopas no período de inverno.

Serviço:

Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro (rua Adolfo Noronha, 49, Taboão)

Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns (avenida Monteiro Lobato, 518, Macedo)

Horário de almoço: segunda a sexta-feira, das 11 às 13h30

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.