Dicas

KARAOKÊ MENTOS CONECTA DESCONHECIDOS NO METRÔ ATRAVÉS DA MÚSICA

Ação criada pela DPZ&T materializa conceito global da marca da Perfetti Van Melle, “Fresh Connections”

Mentos, marca da Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de doces e gomas de mascar, realiza uma ativação especial na estação Pinheiros da Linha 4 Amarela do Metrô de São Paulo entre os dias 4 e 7 de abril. As pessoas que estiverem no local serão impactadas pelo Karaokê Mentos, ação desenvolvida pela agência DPZ&T.

Lá, elas farão interações reais e físicas em busca de parceiros desconhecidos para formarem duplas. Como funciona: no estande de Mentos, o participante será instruído por uma promotora a entrar na página da ativação via celular, escolher uma pessoa cadastrada e uma música entre opções que vão de Arctic Monkeys a Kid Abelha. Depois é só esperar a vez na fila virtual e cantar. Quando a música terminar, o Karaokê Mentos mostrará a pontuação e os cantores serão presenteados cada com um Mentos correspondente à nota da dupla.

Em seguida, um vídeo da performance estará disponível para download no app da ativação, que poderá ser compartilhado nas redes sociais dos participantes e da marca.

“Com tantas discussões e conversas nas redes sociais, queremos promover uma ação real para o público e sabemos que a música aproxima as pessoas, principalmente na cidade de São Paulo, onde encontramos tantos lugares sempre rolando algum som. Com esta ativação, a conexão promovida por Mentos é o ponto em comum e ressalta que as semelhanças se sobressaem diante das diferenças.”, explica Davide Campi, Diretor de Marketing da Perfetti Van Melle.

Em parceria com a agência de live marketing Linker, a DPZ&T leva o Karaokê Mentos para a estação do Metrô em um espaço cenográfico de 9m², com piso elevado e estrutura de interação colada à parede com cerca de 4m². Além disso, o estande conta com uma tela de LED, dois microfones flexíveis, dois fones de ouvidos, uma câmera, alto-falantes e uma saída para liberar Mentos no final da interação.

“Mentos é um atalho para novas conexões, gerando inícios de conversas que, muitas vezes, resultam em novas amizades. Nossa ativação faz isso somando outra forma poderosa de conexão, a música, transformando um ambiente pouco amigável para estabelecer novas conexões numa experiência divertida para todos.”, comenta Fábio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.

Nos dias 4 e 5 de abril, a ação acontece das 10h às 16h. Já nos dias 6 e 7 de abril, o espetáculo vai das 12h às 20h.

MENTOS, UMA MARCA DA PERFETTI VAN MELLE

A marca Mentos é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de candies e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a Van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sede em Amsterdam (Holanda), está presente em 150 países espalhados pela Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 19 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 600 pessoas. SAC: 0800-551412

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.