Tarde da Pizza marca celebração do Dia das Mães no CCI Gopoúva

Cidade

Um público de mais de 300 pessoas com mais de 60 anos de idade participou nesta quarta-feira (8) da Tarde da Pizza no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social marcou a celebração do Dia das Mães na unidade e contou com Adriano dos Teclados para embalar a festa, bênção do diácono Luiz, da Igreja Nossa Senhora de Fátima, e de capelão da Guarda Civil Municipal, homenagem às mulheres feita pelos filhos e apresentação de dança cigana com as alunas do CCI.

Para a secretária-adjunta da pasta, Claudia Papotto, a mulher é abençoada por poder gerar a vida. “É uma benção ser mãe e poder cuidar. Amo ser mãe. Parabéns para quem teve filhos e para as que cuidaram de filhos. Todos os dias a gente pede a Deus que proteja as mães e que derrame muitas bênçãos a todas”, afirmou Claudia.

Abençoando a todas as mães presentes, o diácono definiu o que é ser mãe: “Mãe não é qualquer coisa, mas um anjo que Deus pôs na Terra para aprendermos a amar”, disse o religioso.

Homenageada entre os presentes como a mulher que mais teve filhos – 14 no total – a guarulhense franzina e muito lúcida, Durvalina da Conceição Rodrigues, 89 anos, disse ser muito feliz. “Tive uma vida feliz, graças a Deus. Nunca passei fome, mas foi difícil criar os filhos: eu fazia um panelão de comida e tinha muita louça pra lavar. A roupa era toda lavada no tanque. Meus filhos são meus tesouros e nunca me deram problema”, contou Durvalina, que nasceu na Vila Fátima e vive sozinha, sendo que seis filhos moram no mesmo quintal.

Aposentada como auxiliar de enfermagem, Etelvina Fernandes da Cruz, 86 anos, aproveitou a festa ao lado de amigas. “Há 9 anos venho no CCI e pratico musculação e ginástica. Hoje estamos nesta tarde especial que comemora o Dia das Mães. Tenho dois filhos, quatro netos e um bisneto que são muito importantes pra mim”, afirmou a idosa.

A Tarde da Pizza contou ainda com as presenças do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale;   presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias; diretor de Assistência Social, Fabio Cavalcante; gerente da Área de Apoio ao Diagnóstico do Hospital Padre Bento, Luis Giachetta Neto, entre outros.

Baile das Mães no CCI Santa Mena

Nesta sexta-feira, dia 10, será a vez de o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena homenagear as mães com o Baile do Dia das Mães comandado por Adriano dos Teclados, a partir das 14h. O grupo da melhor idade do projeto Artistas Visitantes, sob orientação da professora Sandra Osti, apresentará as “Jovens Tardes de Domingo”. Haverá ainda o número de Dança Cigana, coordenado pela professora Luciana Rodrigues e sorteio de brindes nos intervalos.

Serviço:

Centro de Convivência do Idoso – Santa Mena

Avenida Salgado Filho, 1.732

Centro de Convivência do Idoso – Gopoúva

Avenida Leopoldo Cunha, 85

Deixe uma resposta