Primeira edição do maior evento de bares e bebidas do mundo chega à cidade

Dicas

BCB São Paulo traz no menu segredos de drinks premium, oficinas de criatividade para bartenders, degustações e atmosfera de bar orientada a negócios com as gigantes do setor

Nas grandes cidades do mundo, os bares concentram preciosidades da vida social: bom humor, convívio diversificado, convite à celebração e informalidade na troca de ideias. “São Paulo, por exemplo, é um ecossistema fora da curva, democrático em preços e rico em variedade e estilo. Mas, para entender o segredo dos bares da cidade, temos que pensar na complexa rede de pessoas e marcas que atuam nas etapas anteriores à experiência de curtir bons drinks e desfrutar de lugares legais. E por trás desses pequenos oásis, há oportunidades de negócios, carreiras e desenvolvimento que precisam chegar a um maior número de pessoas, incluind outras regiões”, analisa Marco De La Roche, principal nome da mixologia no País e embaixador do Bar Convent São Paulo, evento que reúne empresários, bartenders, proprietários de bares e marcas gigantes segmento de bebidas premium, e estará pela primeira vez no Brasil nos dias 17 e 18 de junho, no Expo Barra Funda.

Com versões já consolidadas em Berlin e Nova York, o BCB São Paulo tem a missão de estimular o protagonismo na indústria de bares e bedidas não apenas da capital paulista, mas do Brasil. “A gastronomia conquistou um lugar de destaque no imaginário das pessoas, e nós acreditamos que a universo de coquetelaria também pode chegar lá, no seu ritmo e no contexto adequado. O gin é um símbolo disso, uma bebida descomplicada e agradável, que virou ícone de bom gosto, sem ser chato e inacessível”, completa De La Roche.


Cultura de mercado e insights para crescer no setor
Segundo Paulo Octavio Pereira de Almeida, Vice-Presidente da Reed Exhibitions, organizadora do evento, a programação do BCB São Paulo foi estruturada de acordo com os interesses estratégicos dos participantes. “Quase metade do público que irá participar do evento (49%) é formado por bartenders ou mixologistas, ou seja, profissionais que estudam e dedicam muito de seu tempo e investimentos pessoais para compreender a melhor forma de combinar ingredientes, criar drinks marcantes e novas modalidades de sabor”, diz o VP da Reed Exhibitions. E para honrar essa demanda, o evento terá oficinas de criatividade, espaços de imersão em temas de inteligência de mercado e contato com as marcas de bebidas mais importantes do setor. É interessante notar que os três temas de maior interesse das palestras são inovação (80%), gestão (67%) e conteúdo inspiracional (41%), ou seja, o BCB reunirá um público ávido por formação e referências, com vontade de fazer networking, apresentar criações, enfim, pessoas que desejam entrar ou ganhar notabilidade neste mercado.

Atmosfera de bar orientada a negócios
Algumas das marcas de bebidas premium mais importantes do mundo, Bacardi, Beam Suntory, Campari, Pernod Ricard, Amázzoni, Brown-Forman e Diageo,estarão no BCB São Paulo com equipes à disposição dos participantes. “A ideia é ampliar o conhecimento sobre as novas marcas, lançamentos e possibilidades de misturas para coquetéis e degustações. Entre os setores representados no evento estão o gim, cachaça, vodka, whisky, bitter, tônica, vermute, bourbon e xarope”, diz o VP da Reed Exhibitions.


Dos bares de Berlim e Nova York para São Paulo
Há 12 anos, o evento teve início na capital da Alemanha quando oito marcas de bebidas e cerca de 500 profissionais de coqueteleria se encontraram para fazer negócios e dividir experiências. Logo depois chegou à Nova York, e desde então, se tornou o maior do mundo para mixologistas, destilados, empresários do segmento de bebidas e seus parceiros estratégicos. Em junho deste ano, ele expandiu suas fronteiras e desembarcou em Nova York, também com a organização da Reed Exhibitions.


O mapa de pequenos oásis em São Paulo
A capital paulista conta uma rede impressionante de aproximadamente 60 mil estabelecimentos ativos que comercializam bebidas. Os bares representam 30 mil pontos nesta grande teia de serviços que inclui: restaurantes, churrascarias, hamburguerias e casas noturnas.

Deixe uma resposta