Haute Cuisine – Ponta dos Ganchos

Turismo

Embarque com o Viagem & Gastronomia e três renomadas chefs brasileiras para a haute cuisine do Ponta dos Ganchos

O Ponta dos Ganchos, reconhecido internacionalmente pela sua culinária regional. em parceria com o Viagem e Gastronomia, realiza pela primeira vez um final de semana pra lá de especial ao receber, de 1 a 4 de agosto, um projeto gastronômico exaltando a presença da mulher no universo da gastronomia. O encontro propõe uma experiência única com ingredientes sazonais, unindo a criatividade e diversidade de três experientes chefs na cozinha. José Nero, chef no conceituado restaurante do resort, traduz a importância de abrir seu espaço para receber “mãos femininas tão cuidadosas que passam sabor, tempero e muita energia para pratos com muita autenticidade”

Três chefs irão brilhar ao elaborar cardápios exclusivamente para os hóspedes do resort. A cada noite, um novo menu será elaborado por uma das cozinheiras que irão imprimir muita técnica, carinho e sabor ao cardápio. Assinado pelo consagrado e reconhecido site gastronômico Viagem e Gastronomia, o evento terá a participação da jornalista Daniela Filomeno que irá conduzir diversos talks durante os três dias envolvendo o mundo da gastronomia visto pelo olhar feminino de nossas estrelas. Em paralelo, irá rolar uma aula de whisky com conceitos sobre a bebida e ideia de bons drinks para acompanhar e harmonizar com diferentes pratos. Os participantes terão à disposição um barco para passear pela costa Esmeralda com degustação de ostras e champagne.

4/8 CHURRASCADA

A Churrascada é uma grande festa celebrando a gastronomia na sua forma mais bela, simples e primitiva: a união da carne com o fogo. Portanto, o evento consiste em ser o melhor festival carnívoro do Brasil.

O evento contará com a presença da Chef Danielle Dahoui, conhecida por participar de programas como ‘’Hell’s Kitchen: Cozinha sob Pressão’’, que fará 1.800 porções de arroz de pato com mais 3 ajudantes.


25/8 a 2/9 MARANHÃO –


O Festival Mercado das Tulhas de São Luís no Maranhão irá acontecer no período de 25/08 a 02/09. O projeto foi idealizado pelo chef Júnior Ayub, presidente da Associação Maranhense dos Artesãos Culinários (Amac), o nome Tulhas remete ao lugar onde se guarda os alimentos, e é o nome do primeiro mercado do Maranhão, Casa das Tulhas.

O evento tem um espaço chamado Banquete de palavras, onde são apresentados, debatidos ou lançados trabalhos acadêmicos, pesquisas, livros ou projetos elaborados com diferentes ingredientes, e qualquer estado pode participar apresentando suas pesquisas. A coordenação é feita pelos representantes da Embrapa, Universidade Federal do Maranhão, Instituto Tecnológico do Estado e SENAI.

Esta edição do evento contará com a presença da Chef Danielle Dahoui, conhecida por participar de programas como ‘’Hell’s Kitchen: Cozinha sob Pressão’’, que irá mediar uma mesa redonda com assuntos que englobam o empreendedorismo feminino.

12 a 15/9 TRANCOSO

Dos dias 12 a 15 de setembro, Trancoso irá receber a segunda edição do Organic Festival Trancoso, que acontecerá no UXUA Casa Hotel & Spa. O evento é idealizado pelo próprio hotel junto ao Charles Piroux, e tem como objetivo levantar a discussão sobre o cultivo e hábitos alimentares saudáveis através da culinária orgânica, além de gerar conhecimento e consciência sobre o assunto às novas gerações. A chef Morena Leite, nascida em Trancoso, é embaixadora do festival e comanda o jantar de abertura no Capim Santo.

No dia 14/09, a Chef Danielle Dahoui, conhecida por participar de programas como ‘’Hell’s Kitchen: Cozinha sob Pressão’’, irá participar de um piquenique  no Quadrado, em conjunto ao evento.

24 a 27/10 SÃO PAULO

Nos dias 24 a 27 de outubro de 2019, a Chef Danielle Dahoui, conhecida por participar de programas como ‘’Hell’s Kitchen: Cozinha sob Pressão’’, irá participar da Aula Franco/Brasileira, organizada pela jornalista Mariella Lazaretti, da Prazeres da Mesa.

Deixe uma resposta