Dicas

22 a 25/8 – Mundo das bicicletas invade o Memorial da América Latina nesta semana

Com entrada gratuita, Shimano Fest é ótima opção de passeio para a família em São Paulo. Evento deve receber 39 mil pessoas, entre quinta e domingo, com diversas atrações para todos os públicos

Quem curte pedalar uma bicicleta, quer aprender mais sobre as novidades das duas rodas ou apenas procura se divertir em um local com inúmeras atrações, já tem lugar certo: o Memorial da América Latina em São Paulo, que recebe nesta semana, de 22 a 25 de agosto, a décima edição do maior festival de bicicleta da América Latina, o Shimano Fest. Um evento gratuito que celebra a saúde, bem estar, esporte e mobilidade, envolvendo um dos principais atores atuais das grandes cidades: a bicicleta.

“O festival foi criado para encantar pessoas de todas as idades e fomentar cada vez mais a cultura do pedal. Colocamos a bicicleta como ponto principal de um grande festival que reúne os principais assuntos em debate no mundo atual: qualidade de vida, novas formas de ver e viver a cidade, cultura outdoor e sustentabilidade”, comenta Rogério Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America.

Os dois primeiros dias (22 e 23/8) serão dedicados aos profissionais do mercado que terão a grande oportunidade de conhecer em primeira mão as tendências do setor de bicicletas e os lançamentos de mais de 200 marcas, desde fabricantes e montadores, até importadores e distribuidores. Uma excelente plataforma para fazer negócios, conhecer as novidades, fazer comparativos, testar produtos e, o melhor, tudo no mesmo lugar e ao mesmo tempo. A expectativa é que mais de 5.400 lojistas compareçam ao evento nestes dias.

No final de semana (24 e 25/8), o festival será gratuito e aberto ao público proporcionando diversas atrações distribuídas em sete arenas e espalhadas ao longo dos 22 mil metros quadrados do Memorial da América Latina, com acesso pelo PORTÃO 12. Entre as diversas opções de lazer e entretenimento estão: apresentações de bandas, DJs, arena com atividades exclusivas para as crianças, pista para testar as bicicletas mais novas do mercado e uma área de exposição com a presença das principais marcas do segmento da bicicleta, em uma feira gigante para conhecer as novidades e fazer compras. Haverá também tendas montadas para debates e palestras no Espaço Mulher e na Arena de Mobilidade & Sustentabilidade. O público ainda poderá se deliciar com o desempenho de ciclistas profissionais em competições de velocidade e em demonstrações de habilidade, com manobras e saltos em rampas.

“É uma grande festa para toda a família, das crianças aos idosos, indo dos mais esportistas até os menos experientes, com muita diversão e informação. Nosso objetivo é difundir a cultura da bicicleta, levando os benefícios e prazeres de pedalar para um maior número de pessoas, em um ambiente tranquilo e descontraído”, completa Tancredi.

Para a décima edição do Shimano Fest, são esperadas 39 mil pessoas que, além de curtir o mundo da bike, terão a disposição uma completa infraestrutura montada para atender as mais diversas tribos, como a praça de alimentação com mais de 22 opções de Food Trucks e Food Bikes, além de um bicicletário com capacidade para cerca de 1.000 bicicletas. A entrada é gratuita e a organização pede a contribuição de 1 kg de alimento não perecível que será destinado para instituições assistenciais, como a Casa da Prece de Chico Xavier.


Confira o detalhe de cada uma das atrações e a programação:


· Pista Test Ride
· Arena Kids
· Arena Radical
· Bike Competition
· Bike Show
· Espaço Mulher
· Arena Mobilidade & Sustentabilidade
· Arena Expo e Arena Trend
· Passeio Ciclístico

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.