RAR dará palestra na Escola Laurent Suaudeau, em São Paulo

Dicas

Mestre queijeiro da empresa estará no renomado instituto de gastronomia no dia 03/10, para aula especial sobre o processo de fabricação do queijo Gran Formaggio, carro-chefe da empresa fundada por Raul Anselmo Randon.

O mestre queijeiro da RAR, Jiovanni Foiatto, estará na capital paulista na próxima quinta-feira, 03 de outubro, para palestrar a alunos da Escola Laurent Suaudeau sobre o processo de fabricação do queijo Gran Fomaggio, que é o carro-chefe de vendas da RAR, empresa fundada por Raul Anselmo Randon. O Gran Formaggio é o primeiro queijo tipo Grana produzido fora da Itália e segue toda a cultura clássica de fabricação.

Conforme o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa, o chef Laurent, que comanda a renomada escola de gastronomia, é consumidor do queijo e demonstrou o interesse na parceria. “Temos como prática manter um bom relacionamento com escolas de gastronomia, pois o Gran Formaggio é um produto de altíssima qualidade, muito utilizado na alta gastronomia. Temos um cuidado especial em todas as etapas da produção e isso chama a atenção dos especialistas na área”, conta Sergio. 

O Gran Formaggio exige a utilização de um maquinário especial, que veio diretamente da Itália, a fim de manter a essência da receita do país. “Para atingir o ponto ideal de granulação e o sabor requintado que lhe é peculiar, o Gran Formaggio requer desde o leite de altíssima qualidade, vindo de rebanho próprio de vacas holandesas com cuidados especiais até um longo período de maturação”, explica Sérgio. São no mínimo, 12 meses, após um trabalho artesanal, que une antigos rituais a mais avançada tecnologia do setor. Após a atividade os alunos da escola Laurent Suaudeau terão a oportunidade de degustar produtos da marca RAR. 

Deixe uma resposta