Projeto sobre cultivo de hortas envolve alunos da EPG Monica Aparecida Moredo

Cidade

Alface, alho-poró, abóbora, morango, cenoura,espinafre, couve, alecrim, hortelã, entre outras hortaliças, fazem parte do Projeto Entorno Horta na Escola com os alunos da EPG Monica Aparecida Moredo, em Bonsucesso. A ação aconteceu no dia 13 de setembro em parceria com a Oswaldo Cruz Química (OCQ), empresa vizinha e amiga da escola. 

O projeto tem como objetivo informar as crianças e a comunidade sobre a importância de tratar a educação escolar como uma extensão da vida prática e conscientizar sobre o consumo de alimentos naturais.

Os recursos utilizados para manter o projeto são oferecidos pela OCQ e por meio do colaborador voluntário José Nunes Ferreira, que instrui os alunos a cultivar os alimentos. O trabalho desenvolvido envolve todos os alunos e também reforçaa necessidade para que outras escolas promovam ações como esta.

“Ter a oportunidade de ver o trabalho pedagógico acontecendo antes, durante e depois do acesso das crianças ao espaço da horta me faz pensar o quão importante e necessário é ampliar o olhar sobre a real capacidade de transformação social que aescola possui. De fato, não é fácil, tampouco simples desenvolver um trabalho com a terra e a natureza, mas com apoio e dedicação conseguimos garantir aos nossos alunos uma educação para além do ensino tradicional”, contou Bruno Castro, assistente de gestão escolar da EPG Monica Aparecida Moredo sobre o projeto permanente na escola.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.