Dicas Turismo

Milão: uma cidade maravilhosa em sintonia com a moda

Francisco X. Sampaio

Não dá para viajar à Itália e não ficar fascinado com tanta história em um único país. Claro que a natureza também foi generosa com a nação em formato de bota. Essa beleza pode ser observada nos Montes Apeninos, na Cecília, na região da Toscana ou na Ilha de Capri, para citar apenas algumas localidades.


Mas sem dúvida nenhuma, uma viagem para à Itália é bem mais que isso. Literalmente trata-se de um museu a céu aberto. São tantas as atrações históricas que o turista nem mesmo sabe para onde olhar.


A reportagem do site qtemprahj.com.br foi à Itália para conferir um pouco da história. A viagem teve início na rica e bela cidade de Milão – Capital da Moda, localizada no norte, região mais desenvolvida e rica. Chegando lá, não tem como não ficar maravilhado diante da catedral gótica de Milão, toda feita em mármore branco.


Praticamente ao lado, poucos metros mais a frente, se encontra a Galeria Vittorio Emanuele II. Um espetáculo à parte com abóbada de vidro onde se concentra as marcas mais famosas do mundo, entre elas Ferrari, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton, Prada, entre outras.


Passeando pelo quadrilátero da galeria é possível observar o que existe de melhor, a preços nada convidativos. Mas a experiência de estar no local é deslumbrante só pelo glamour e pelo histórico prédio, uma obra de arte à parte.


E não podemos deixar de falar da gastronomia milanesa. São tantos sabores que é difícil até mesmo citar alguns. Vale a pena provar essas delícias pelas ruas de Milão para descobrir sabores risotto alla milanese; ossobuco; polenta; queijo mascarpone; cotoletta alla milanese; minestroni alla milanese; cassoeula e o tradicional panettone.

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.