Feira de barcos seminovos acontece neste e no próximo fim de semana em Itajaí

Dicas

Durante a Feira de Usados Marina Itajaí, de 15 a 17 e de 22 a 24 de novembro, mais de 20 embarcações estarão expostas ao público. Confira as vantagens e cuidados na hora de comprar um seminovo

Seja para quem sonha em comprar a sua primeira lancha ou até para quem deseja fazer um upgrade de embarcação, a compra de um seminovo pode ser muito vantajosa, desde que avaliadas a procedência e as características técnicas. Durante a Feira de Usados Marina Itajaí, de 15 a 17 e de 22 a 24 de novembro, mais de 20 embarcações entre 25 a 70 pés estarão expostas ao público. A programação do evento é gratuita e acontece das 10h às 19h, na Marina Itajaí.

Na ocasião, lanchas e iates de lazer serão apresentados por renomados revendedores do setor. Entre os expositores confirmados para a Feira de Usados Marina Itajaí estão: Azimut Select, RB Parts, WS Náutica, BBC Yachts e DDB Yachts. A Feira também conta com o patrocínio da Embraed Empreendimentos.
Além da exposição de barcos seminovos de várias marcas, o público poderá ter acesso a produtos de luxo, além de opções de lazer e gastronômicas por meio de dois restaurantes internacionais, o Zephyr e o Miguelito. No horário do almoço haverá música ao vivo e, aos sábados, será oferecido café da manhã. A programação também inclui a ação Clean Up rio Itajaí-Açú, que será realizada no sábado, dia 23, a partir das 9h. 

Saiba mais sobre os benefícios e cuidados para a compra de um seminovo

Preços mais atrativos, prazos curtos de entrega são alguns dos benefícios para quem opta por um modelo usado. Procedência e avaliação do produto também são cuidados indicados para o momento da compra. Com mais de 10 anos de experiência no segmento de compra e venda de barcos, Wyllian Sabino, da WS Náutica, explica sobre a aquisição de uma embarcação seminova. 

Confira algumas dicas:

Preço menor: Adquirir uma embarcação no seu primeiro ano de uso pode ter um valor menor entre 10 e 25% em comparação ao preço de um modelo novo. De acordo com Sabino, a queda no valor do barco varia conforme a marca e o modelo escolhido pelo consumidor.

Entrega rápida: Dependendo da linha de montagem adotada pela fabricante do barco e da época do ano em que a compra é realizada, a entrega da embarcação pode levar semanas ou até meses. Ao adquirir um modelo seminovo a entrega do produto é rápida, sem fila de espera.

Objetivo da compra: Antes de iniciar a pesquisa de modelos, é importante que a finalidade de uso do barco esteja definida. Para pesca ou passeio? Para navegar a curtas ou longas distâncias? Para quantas pessoas? Qual o nível de conforto necessário? Com ou sem banheiro? Para pernoite ou para uso diurno? Questões como estas precisam estar claras na hora da compra, para que o cliente fique satisfeito com o produto.

Procedência: É importante que o consumidor escolha uma loja sólida e com bom histórico no mercado, para realizar uma compra segura e com boa procedência. No caso do barco usado, normalmente a garantia oferecida pela revenda é de 90 dias. 

Avaliação do produto: O comprador precisa avaliar vários pontos antes de fechar a compra. Atenção especial para as condições do motor, parte elétrica, casco, estofamento, acessórios, documentos que comprovem as revisões periódicas, assim como informações sobre o histórico do barco e locais por onde navegou.

Agende-se:
O quê: 1ª Feira de Usados Marina Itajaí 
Quando: 
Dias 15 a 17 de novembro (sexta a domingo) das 10h às 19h
Dias 22 a 24 de novembro (sexta a domingo) das 10h às 19h
Onde: Marina Itajaí – Av. Carlos Eli Castro, 100, Centro – Itajaí – Santa Catarina.
Quanto: Gratuito
Realização e promoção: Marina Itajaí
Patrocínio: EMBRAED Empreendimentos
Informações e ingressos: http://www.marinaitajai.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.