Vinícola Aurora propõe experiências enogastronômicas, mesmo à distância, para celebrar o Dia das Mães

Dicas

Comemorações deste ano deverão ser diferentes para a maior parte das famílias, mas os brindes com vinhos e espumantes, mesmo que virtualmente, podem ser uma sugestão

Com o distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus, estar perto de quem se ama se tornou mais difícil, mas não impossível. Neste domingo (10), o Dia das Mães deverá ser comemorado de forma diferente para a maior parte das famílias. Mais do que um presente para transmitir o carinho e o cuidado de quem sempre se preocupou com você, que tal proporcionar uma experiência enogastronômica para a sua mãe se sentir ainda mais especial?

É pensando nas diferentes formas de comemoração e nos variados perfis de mães que a Vinícola Aurora dá algumas dicas para os filhos celebrarem a data, seja presencial ou virtualmente. As opções vão desde drinks, que podem ser preparados em casa ou enviados via delivery para a mãe, até sugestões de harmonizações, que podem ajudar os filhos que deixaram para a última hora os preparativos para o domingo.

“Se você está junto com a sua mãe, pode surpreender com um drink super fácil de fazer e muito saboroso. Basta congelar o espumante, raspar e servir. Ou para quem não mora junto, pode enviar os ingredientes e as instruções de preparos. Quem sabe você e ela não brindam virtualmente com a mesma bebida? Outra dica, para quem tem a sorte de poder comemorar ao lado da sua mãe, é servir uma sobremesa bem simples, colocando espumante numa taça com sorvete e combinando com um Aurora Moscatel, seja branco ou rosé”, sugere a sommelière da Vinícola Aurora, Renata Guidoti.

Para quem está em quarentena e ainda não pode dar um abraço de Dia das Mães, a sugestão é montar um kit com um espumante e com algumas das comidas preferidas dela, chamar um serviço de tele-entrega e presenteá-la com um brunch, por exemplo. Para deixar ainda mais personalizado, você pode enviar junto um presente handmade, como vasinhos para flores utilizando as garrafas do suco de uva Aurora.

“Outra ideia é fazer um almoço em família, cada um em sua casa, ou chamar uma pizza e fazer uma chamada de vídeo na hora do brinde. Qualquer ideia que una a família num momento como esse é válida”, aconselha a sommelière. (Leia outras dicas no box abaixo)

Para quem deixou para a última hora, a grande vantagem é que os produtos Aurora podem ser encontrados facilmente em diferentes canais de compra, desde supermercados às lojas de vinhos online, e estão presentes em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.       

O diretor-superintendente da Aurora, Hermínio Ficagna, reforça que o vinho é uma das bebidas que mais combinam com celebrações e que a cooperativa apoia o movimento de fortalecimento dos rótulos nacionais. Para o dirigente, datas como o Dia das Mães também são ótimas oportunidades para colocar em prática a valorização dos produtores locais. No país, mais de 200 mil pessoas estão envolvidas no setor da uva e do vinho.

“Estamos passando por um período em que as mudanças acontecem muito rapidamente e que precisamos rever muitos procedimentos, estilo de vida e pensarmos de uma forma mais ampla, mas inclusiva”, aponta.            

Ficagana afirma que o fortalecimento de canais online também são uma nova realidade e que a tendência é, cada vez mais, buscar parcerias, inovação e novas formas de divulgar os produtos e serviços das empresas.

Vinhos que combinam com estilos de mães     
As redes sociais da Aurora trazem nesta semana posts e stories sobre quais vinhos combinam com os diferentes tipos de mãe. Mais do que concordar ou discordar, acesse o seu canal de compra preferido, pode ser o supermercado mais próximo, loja especializada ou site, e faça o teste.     
Confira algumas sugestões: 
Aurora Reserva Tannat – para mães aventureiras, que gostam de experimentar coisa novas;  
Aurora Moscatel Rosé – mães que adoram festejar e perceber o lado bom das coisas; 
Aurora Reserva Chardonnay – para mães que curtem cozinhar e testar novas harmonizações;
Suco de Uva Aurora – para mães que amam se exercitar e testar receitas saudáveis.   

Deixe uma resposta