Receitas

Chef estrela Michelin revela como os casais podem usar receitas afrodisíacas para reacender romance na pandemia

Uma chef estrela Michelin que virou modelo da Playboy Eslováquia vai lançar um livro com ‘receitas afrodisíacas’ para ajudar os casais a reacenderem a faísca durante o sexo na pandemia.

Cândida Batista , 39, do Brasil , está usando sua experiência culinária para ajudar casais em crise com o lançamento de um novo livro de receitas para alimentar o apetite e dar água na boca.

O livro, previsto para ser lançado ainda este ano, apresentará várias receitas afrodisíacas fáceis de cozinhar para “estimular” o desejo sexual de casais que se auto-isolam em casa.

A chef Cândida, que posou para a capa da Playboy Eslováquia em janeiro deste ano, serviu políticos, diplomatas, realeza e militares trabalhando como chef na embaixada brasileira em Viena.

Mas agora ela voltou seu foco para ajudar os casais a manterem a paixão viva em seus relacionamentos através da comida com uma refeição deliciosa e baseada em ingredientes afrodisíacos que podem curar todos os tipos de problemas sexuais.

“Ou lidando com disfunção erétil, ou apenas o tédio da rotina diária, muitos casais revelam que problema querem resolver quando me pedem um jantar romântico”, disse ela.

Cândida acredita que todo o ambiente do jantar é fundamental para criar a atmosfera romântica perfeita, observando que ela incentiva os casais a pensar em muitos aspectos diferentes além da comida em si.

“Com certeza, toda a configuração ajuda: uma lista de reprodução sexy, lingerie cuidadosamente escolhida, velas e flores muito clichês, mas nunca desatualizadas, um pouco de vinho tinto ajuda a relaxar e aumentar o apetite sexual pela mulher”.

Mas o elemento-chave de qualquer declaração apaixonada é, é claro, a comida – e Cândida tem muitas idéias sobre quais ingredientes ajudam a acender as chamas do romance.

Falando sobre suas receitas afrodisíacas favoritas, a chef Cândida disse: ‘Eu acredito em comida como o melhor remédio, então adiciono alguns ingredientes em meus pratos para agradar o paladar e dar um impulso extra após a sobremesa ser servida.

“Uma das refeições mais solicitadas que eu sirvo: creme de abacate, que fornece gorduras saudáveis, e combina perfeitamente com o tártaro de salmão e seu ômega-3, que de acordo com o The Journal of Reproductive Medicine mantém seus hormônios sexuais no ponto”.

Para apimentar a relação, confira uma de suas receitas favoritas, o Risotto de Açafrão. “Ele não somente tem uma cor vibrante e textura sexy, mas também vem com as propriedades medicinais do Crocus sativus. Os gregos fazem sobremesa, mas a versão italiana é bem mais atraente para mim.

Risoto de Açafrão:

150g de arroz para risotto (arboreo ou carnaroli)
20ml de azeite
50g de cebola picada
2 dentes de alho, bem fino
80ml de vinho branco seco

400 ml de caldo de frango, aquecido com uma pitada de açafrão
25g manteiga
40g de parmesão ralado
sal e pimenta moída na hora, a gosto

Refogue a cebola e o alho com azeite, em fogo baixo, sem deixar ganhar cor. Adicione o arroz (que não deve ser lavado), pacientemente refogue até começar a ficar transparente, e então adicione o vinho. Deixe que o álcool evapore totalmente e somente o aroma do vinho permaneça.
Comece a acrescentar o caldo, uma concha de cada vez. Risoto é um prato que precisa de atenção: o tempo de cozimento e a temperatura devem estar corretas. nem muito líquido, nem pouco pra não faltar cremosidade. Ajuste o sal e continue adicionando o caldo até o grau estar macio, mas com uma leve resistência ao morder. Enquanto mexemos o arroz, ele libera amido, o que vai dar aquela cremosidade linda.
Fora do fogo, adicione o queijo e a manteiga, mexendo bem. Isso dará um brilho especial ao prato. Deixe descansar tampado por alguns minutos, o que seria o tempo de servir o vinho. Aprecie em boa companhia.

Foto divulgação: CO Assessoria

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.