Dicas

Barilla amplia portfólio de massas sem glúten com lançamento de Lasanha

Massa para dieta celíaca, restrição alimentar que afeta em torno de 2 milhões de pessoas no Brasil, reforça a liderança e o pioneirismo da companhia

Sempre atenta às necessidades dos seus consumidores, a Barilla, líder mundial na produção de massas, amplia sua linha sem glúten comercializada no mercado brasileiro. A marca, que já possui Spaghetti e Penne Rigate em seu portfólio para celíacos, desenvolveu a Lasanha Sem Glúten. A novidade está disponível nos pontos de venda (valor sugerido: a partir de R$ 14,99) e atende a um público estimado em 2 milhões de pessoas no Brasil com restrição alimentar ao glúten.

Dados do estudo “A Mesa dos Brasileiros”, realizado em 2018 pela Fiesp/Ciesp, mostram que lasanhas e massas são as comidas prediletas da população. Pensando nisso e na falta de opções de lasanhas que ofereçam saudabilidade, qualidade, custo-benefício e sabor aos celíacos, a Barilla apresenta a sua Lasanha Sem Glúten, produzida com milho branco, milho amarelo e arroz integral. O novo produto reforça a liderança e o pioneirismo da companhia no mercado de massas mundial.

Segundo Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla, a expansão da linha Gluten Free no Brasil atende a uma demanda da população celíaca que deseja inserir mais cortes de massa no seu cardápio, porém conta com poucas opções de qualidade. “Sob essa diretriz ampliamos o portfólio, trazendo uma alternativa que proporciona mais versatilidade e praticidade na alimentação diária do consumidor sem abrir mão do sabor”, destaca Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla.

O portfólio sem glúten da Barilla, agora com três cortes de massas, possui a mesma qualidade, textura e sabor em relação às outras massas da marca. Em embalagem de 250g e rendimento de até cinco porções, a Lasanha Sem Glúten é produzida em fábrica dedicada à produção de alimentos Sem Glúten na Itália. Isso garante que o produto final seja livre de contaminação com ingredientes usados durante o processo de fabricação dos demais produtos regulares da Barilla.

Sobre a Barilla
Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.

Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito “Bom para você, bom para o planeta” oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água. Para mais detalhes, acesse: http://www.barilla.com .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.