Dicas

Alunos de gastronomia do Centro Europeu poderão fazer especialização na Suíça

A escola de profissões Centro Europeu acaba de firmar mais uma parceria com o Swiss Education Group (SEG), que compreende cinco escolas de gastronomia e hotelaria da Suíça. O novo convênio vai proporcionar especialização internacional, com possibilidade de estágio remunerado, aos estudantes dos cursos de Chef Pâtissier e Chef Boulanger.

“Essa parceria vem fortalecer a relação que temos há sete anos com o SEG para que nossos alunos possam fazer especializações fora do Brasil”, explica Rogerio Gobbi.

Aproveitando os créditos obtidos no Centro Europeu, em Curitiba, os alunos ingressam em período avançado no curso Especialização em Pastry & Chocolate Arts, oferecido pela Culinary Arts Academy Switzerland, em Lucerna, Suíça, para em onze semanas, obterem o diploma internacional.

Os alunos do Centro Europeu que participam do programa podem economizar cerca de 53% do valor que seria necessário investir para obter a mesma formação, estudando na Suíça – incluindo hospedagem e alimentação que é fornecida pela escola Suíça durante o período de estudos.

“As condições que são contempladas na parceria são extremamente interessantes, porque o aluno, em onze semanas, obtém uma certificação internacional. E, se quiser dar continuidade à sua formação, com mais um período de onze semanas, pode fazer mais um aprofundamento que permitirá além de fazer estágios remunerados na Europa, encaminhados pela própria instituição de ensino Suíça e com duração de até seis meses, obter nova certificação internacional, o Swiss Grand Diploma in Pastry & Chocolate Arts” afirma Rogério Gobbi.

Como participar

Para participar do programa, além da formação na Centro Europeu, os estudantes passam por uma seleção na qual serão avaliados nível de inglês e desempenho acadêmico. Na Suíça, eles terão a oportunidade de aprofundar ainda mais seus conhecimentos no segmento da Pâtisserie e Boulangerie, além de pavimentar sua carreira internacional. “São portas e oportunidades que o Centro Europeu abre aos seus alunos. Ao invés de ir diretamente para a Europa, você pode fazer um ‘atalho’ e com uma economia considerável: mais de 50% do valor do curso que pagaria na Europa”, afirma Gobbi.

Convênios internacionais

Este é o terceiro convênio firmado entre o Centro Europeu e o SEG. Também se beneficiam de acordos entre as instituições os alunos de Hotelaria Design e Eventos e Chef de Cuisine – Restaurateur, que também podem aproveitar os créditos obtidos no Brasil para realizar cursos de especialização na Europa.

“Essa é mais uma oportunidade em que o Centro Europeu, nessa linha de parcerias internacionais, disponibiliza para que seus alunos possam dar continuidade em seu aprendizado e serem profissionais conectados com o mundo todo”, comemora Gobbi.

Segundo ele, a parceria atesta a qualidade do ensino oferecido, no Brasil, pela escola de profissões. “As instituições internacionais avalizam, reconhecem nossa formação e chancelam nossos certificados, além de considerar os créditos obtidos aqui, para que os alunos possam partir para especializações internacionais”.

O SEG é formado pela aliança de cinco escolas da Suíça (HIM -Institute Montreux, SHMS – Swiss Hotel Management School, Cesar Ritz Colleges – Lucerne e Le Bouveret, IHTTI School of Hotel & Design Management e CIS – Culinary Institute Switzerland).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.