Receitas

Dia Internacional do Bacon: Confira opções de delivery e receitas com o ingrediente

1º de setembro é dia de celebrar a existência da iguaria preparada à partir da barriga de porco defumada

Criado na China há pelo menos quatro mil anos, o bacon tem um dia de homenagem próprio – e internacional – há 20 anos, quando foi criado nos Estados Unidos. Para celebrar a data, selecionamos receitas e deliverys de quitutes que levam o ingrediente. Confira!

Cinerama Gourmet

Cinerama Gourmet sabor bacon

Lançado no fim de março com a campanha #emcasacomCinerama, o serviço promete levar a bomboniere premium do cinema para dentro de casa. Entre as diversas opções de sabores, um dos destaques do delivery é a pipoca com bacon. O item é preparado e customizado na hora em diferentes tamanhos e temperos, doces e salgados, além de opções de ‘caldas’, como manteiga, azeite trufado e chocolate. O Cinerama Gourmet está disponível para pedidos no Rappi e Ifood, com preço médio de R$50.


Club Sandwich do Palácio Tangará

Que tal preparar um sanduíche delicioso e fugir do tradicional? A chef de partie Solimar Santana, revelou a receita do famoso Club Sandwich servido no Palácio Tangará. A receita leva fatias de bacon e pode ser consumida a qualquer hora do dia.

Club Sandwich, do Palácio Tangará (Foto: Ricardo D’Ângelo

Ingredientes
3 fatias de pão de forma
2 ovos
1 filé de peito de frango
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
4 fatias de bacon
1 unidade de abacate avocado cortado em fatias
1 unidade de tomate cortado em fatias
4 folhas de alface

Para a maionese
½ xícara (café) de suco de limão-siciliano
1 colher (chá) de mostarda dijon
1 gema
sal a gosto
1 pitada de pimenta-caiena
1 xícara (chá) de óleo de girassol

Modo de preparo
Prepare a maionese de limão
Bata todos os ingredientes, exceto óleo de girassol, em um liquidificador. Em seguida, vá acrescentando o óleo de girassol, em um liquidificador. Em seguida, vá acrescentando o óleo aos poucos até formar a consistência de maionese. Reserve.

Prepare o sanduíche
Em uma frigideira quente com um pouco de manteiga, sele três fatias de pão de forma sem a casca. Reserve. Na mesma frigideira, frite dois ovos com gema mole em manteiga. Tempere o peito de frango com sal e pimenta do reino e leve para grelhar. Reserve. Coloque na frigideira quatro fatias de bacon e frite até dourarem. Passe a maionese em uma fatia do pão e acrescente alface e tomate e avocado. Feche o sanduíche com a outra fatia de pão de forma. Passe maionese novamente. Coloque peito de frango, o bacon e os ovos fritos. Na fatia restante passe maionese e feche seu sanduíche. Corte ao meio. Você também pode acrescentar avocado e bacon, à escolha.


Bacon Burguer da Heavy Sauce

Celebre a data com Bacon Burger, da Heavy Sauce. A receita é do chef Bruno Linares, confira:

Bacon Burger da Heavy Sauce

Rendimento: 1 lanche
Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes:
180g Blend de peito e coxão duro
40g Queijo cheddar
Fatias de Bacon
Molho BBK
Pão

Modo de preparo:
Prepare o blend do hambúrguer de 180 gramas, sendo 72g de carne do peito, a outra metade do coxão duro e mais 36gr de gordura podendo ser do próprio peito ou de costela. Reserve.
Frite as fatias de bacon no ponto semi crocante. Reserve.

Para o molho BBK:
12 tomates (cortados em quatro partes)
01 cebola grande (cortada em quatro partes)
Pimenta dedo de moça média sem sementes
01 Abacaxi (cortado em quatro partes)

Modo de preparo:
Leve todos os ingredientes ao forno à 160 graus por cerca de 30 minuto. Bata, ainda quente, no liquidificador e coe em peneira grossa. Leve a mistura para o fogo, acerte o sal e adicione de 120g a 160g de açúcar mascavo. Deixe reduzir até ficar com aparência de molho.
Montagem:
Passe manteiga nas duas partes do pão e sele em frigideira quente. Leve a carne em frigideira, chapa ou grelha em torno de dois minutos e meio, de cada lado, para deixar no ponto. Quando virar a carne, adicione sal e acrescente o queijo. Passe o molho BBK no pão, coloque a carne com o queijo, adicione o bacon e sirva!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.