Dicas

Rótulos da América do Sul são destaque na Grand Cru Campinas

Especialista ressalta a qualidade dos vinhos produzidos em países como Brasil, Chile e Argentina e dá dicas de harmonização

Para estimular o consumo de vinhos da América do Sul, a Grand Cru Campinas oferece, até o dia 2 de setembro, descontos progressivos de até 20% na compra de rótulos selecionados. Aclamada pela crítica, a produção de exemplares sul-americanos – admirados pela sofisticação e características marcantes -, cresce consideravelmente em países do continente e ganha cada vez mais espaço e reconhecimento no mercado mundial.

“A ideia é valorizar o que há de melhor na América do Sul, com rótulos que o nosso público já conhece e adora. É também uma oportunidade para os clientes experimentarem novas possibilidades com um ótimo custo-benefício”, enfatiza André Dian, sócio proprietário das unidades no Cambuí e no Parque D. Pedro Shopping.

O especialista sugere rótulos de países sul-americanos e dá dicas de harmonização:

– Brasil: produzidos na Serra Gaúcha, os espumantes Victoria Geisse são elegantes e comprovam o potencial do País. Com toques adocicados e acidez refrescante, são versáteis e vão bem com frutos do mar, como camarões, lagostas e lulas, tortas, quiches, salada de frutas e sobremesas à base de cremes.

Sugestões: Espumante Victoria Geisse Extra Brut Vintage, Espumante Victoria Geisse Extra Brut Vintage Rose e Espumante Victoria Geisse Moscato Rose Demi Sec.

– Chile: expressivos, diretos, frescos e suculentos, agradam a todos os paladares e, quando bem escolhidos, harmonizam com inúmeros alimentos. Pronto para beber, o Sauvignon Blanc combina com ostras, peixes, massas ao pesto e frango grelhado. Os tintos ficam ainda melhores quando acompanhados por cogumelos frescos, pizzas, carnes vermelhas e massas.

Sugestões: Terrapura Carmenere 2018, Leyda Sauvignon Blanc Reserva 2019 e Leyda Single Vineyard Pinot Noir Las Brisas 2017.

– Argentina: o especialista sugere três rótulos frutados, encorpados e equilibrados. Malbec, Syrah e Cabernet Sauvignon são excelentes opções para consumir com alimentos do dia a dia, como carnes, queijos e risotos, e até mesmo em churrascos.

Sugestões: Zuccardi Serie A Malbec 2018, Escorihuela Familia Gascon Syrah 2019 e Escorihuela Gascon Cabernet Sauvignon 2018.

Sobre a Grand Cru Campinas

Reconhecida pelo portfólio ímpar, a Grand Cru Campinas oferece praticidade com o serviço de delivery e possibilita que os clientes recebam em casa os mais de 800 rótulos disponíveis. As entregas são realizadas de segunda a sexta, das 9h30 às 17h, em toda a região. Para quem preferir, os pedidos podem ser retirados na loja até as 18h. Entre os diferenciais da maior rede de lojas de importação de vinhos no País está a atenção especial à seleção da bebida: todas passam pelo aval de uma exigente equipe de Sommeliers, formada por alguns dos principais profissionais do Brasil.

A unidade no Cambuí conta com um Empório repleto de itens variados e exclusivos em Campinas. Nuts, snacks, queijos artesanais, frutos do mar, geleias, azeites, massas, queijos, jamóns, temperos e pães congelados estão entre as opções.

O delivery é cortesia para compras acima de R$ 150,00.

Serviço:

Cambuí

Endereço: Rua Dr. Sampaio Ferraz, 336 – Campinas – SP

Telefone: (19) 3252-4311 e (19) 99594-0094 (WhatsApp)

Parque D. Pedro Shopping

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jd. Santa Genebra- Campinas – SP

Telefone: (19) 3397-9747

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.