Receitas

Santa Monica sugere três receitas caseiras e saborosas com café

Xarope de avelã, café com leite e essência de menta são alguns dos ingredientes que podem agradar todos os paladares

O café se tornou uma bebida querida por muitas pessoas e conquistou um espaço especial entre as refeições, após um almoço, pela manhã e também ao longo da tarde. Além disso, é um dos principais produtos agrícolas cultivados no Brasil.

Para degustar essa bebida em suas diversas formas, o Café Santa Monica, empresa brasileira referência e pioneira na cultura cafeeira gourmet, separou três receitas para fazer em casa e provar os diferentes drinks, que, feitos com café, proporcionam um sabor exclusivo e especial. Cada uma delas permite uma experiência gastronômica única e deliciosa com o grão nacional.

Confira abaixo:

Café Suíço Gelado

Neste drink, o doce toque da canela misturada ao chocolate em conjunto com o Café Gourmet em Cápsulas Santa Monica proporciona uma incrível degustação para os apaixonados pela bebida em seu formato gelado.

Ingredientes

1 xícara de Café Gourmet em Cápsulas Santa Monica

1/3 de uma barra de chocolate escuro (130g)

Uma pitada de canela

Chantilly a gosto

Modo de Preparo

Deixe o café esfriar, enquanto isso derreta o chocolate em banho maria. Depois, misture ele, o café e a canela. Coloque alguns cubos de gelo pra bebida ficar ainda mais trincando e decore com chantilly.

Café Mocha Mentolado

Aos paladares que gostam de provar um café diferente, esta opção reúne três sabores que, juntos, trazem uma harmonização perfeita. Aqui, a essência de menta é o diferencial na hora de mesclar o Café Orgânico Moído Santa Monica com o leite.

Ingredientes

Leite a gosto

Três gotas da essência de menta

Café Orgânico Moído Santa Monica a gosto

Modo de Preparo

Encha uma caneca com leite e misture o a quantidade de café que você deseja, quanto mais colocar, mais forte ficará a bebida. Depois é só incluir algumas gotas da essência de menta. Você pode escolher se prefere tomar a bebida quente ou fria.

Café com Xarope de Avelã

O clássico café em sua versão aquecida é uma ótima escolha para experimentar a combinação do xarope de avelã com o de tangerina, que, juntos, agregam a suavidade do creme de leite com o Café Intenso em Cápsulas Santa Monica. Esta é uma bebida que equilibra os sabores.

Ingredientes

1 xícara de Café Intenso em Cápsulas Santa Monica

1/2 de Xarope Monin de Avelã

2 colheres de Xarope Monin de Tangerina

1 xícara de chá de creme de leite fresco

Modo de Preparo

Misture tudo no liquidificador. Coloque o líquido pronto em um recipiente e, para finalizar, aqueça.

“O café é uma paixão nacional, ele pode ser feito em diferentes formas para agradar todos os paladares. Em nosso portifólio, temos grãos, moídos, individuais e cápsulas para que o consumidor possa elaborar receitas caseiras como preferir, mas sem deixar de ter qualidade e tradição em casa”, conta Marcelo Moscofian, CEO do Café Santa Monica.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.