Destaques

Espumantes Ponto Nero recebem medalhas de ouro e de prata em premiações francesas

Rótulos foram condecorados nos concursos Citadelles du Vin e Challenge International du Vin, organizados pelo Concours Des Vins

A Ponto Nero, empresa do Grupo Famiglia Valduga, celebra três importantes reconhecimentos para os espumantes da marca. Dois rótulos mostraram sua excelência em qualidade e conquistaram medalhas nos concursos Citadelles du Vin e Challenge International du Vin, ambos organizados pelo Concours Des Vins (CDV), associação de acordo com a lei de 1901, com sede em Bourg, na França. As premiações contaram com especialistas renomados que compõem o júri e degustam às cegas rótulos de 40 e de 38 países, respectivamente.

O Ponto Nero Icon recebeu a medalha de ouro do concurso Citadelles du Vin. Este charmoso espumante é elaborado 100% com a casta Chardonnay, conhecida por sua complexidade, elegância e longevidade. Com delicada coloração amarelo-palha, apresenta perlage fina e delicada. Seu aroma revela, ao primeiro impacto, o longo contato com as leveduras, ressaltando notas de pão tostado, brioche e amêndoas. Denso, cremoso e vibrante no paladar, tem final longo e retrogosto que remete aos seus descritores olfativos. Ao longo da degustação, frutas maduras como damasco, abacaxi e pêssego conferem complexidade à bebida e nitidez ao varietal. O Ponto Nero Icon ainda se destaca pelo seu design: o rótulo especial é feito à mão e traz a aplicação de uma pedra, e a garrafa é delicadamente envolvida por um case de neoprene cravejado com pedras.

Já o Ponto Nero Cult Brut foi duplamente reconhecido com a medalha de ouro do Citadelles du Vin e de prata no Challenge International du Vin, a competição internacional de vinhos mais antiga do mundo. Este rótulo é resultado da perfeita harmonia entre três uvas: Chardonnay, Pinot Noir e Riesling. Contemporâneo e atemporal, tem textura cremosa e viva acidez, porém leve e refrescante. Seu aroma frutado é dominado por notas de maçã, abacaxi e melão, mescladas a delicadas nuances florais. Seu teor de açúcar baixo é perfeito para harmonizações mais longas, onde é preciso ter apenas uma bebida para combinar com diversos pratos, da entrada ao principal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.