Dicas

Unilever PRO lança plataforma gratuita de conteúdos para ajudar nas melhores práticas de limpeza e higiene dos restaurantes

A Universidade de Restaurante da Unilever traz videoaulas com conteúdos que vão desde questões relacionadas aos protocolos de higiene em combate à COVID-19, até dicas para delivery e cursos internacionais para divulgar melhor o negócio

Presente em dez de cada dez lares brasileiros, a Unilever é referência em produtos de qualidade, isso porque está sempre atenta às necessidades dos consumidores e busca constantemente ouvi-los, para trazer o que há de mais inovador no mercado. O comércio já está de portas abertas, encontrando meios para se adaptar a um novo cenário, com diferentes desafios e aprendizados. Como grande aliada dos brasileiros, a empresa deu um passo à frente nesse momento e trouxe soluções para ajudar nessa adaptação, oferecendo auxílio aos comerciantes e segurança aos consumidores e clientes. Tendo a proteção à saúde das pessoas como prioridade, a companhia apresenta uma novidade: a Universidade do Restaurante da Unilever .

Estudos mostram que mesmo após o final da pandemia, os novos protocolos de higiene devem se tornar permanentes e os clientes irão, cada vez mais, levar em consideração a limpeza dos estabelecimentos que frequentam. Com isso em mente, a empresa criou a Universidade do Restaurante Unilever , uma plataforma de conteúdos gratuitos, focada em oferecer informações que apoiem os comerciantes de restaurantes a adequarem seus protocolos de higiene. O portal é uma iniciativa digital da Unilever PRO em parceria com a Unilever Food Solutions e Bureau Veritas , uma das maiores certificadoras do mundo em normas de higiene e segurança para food services.

A Universidade do Restaurante Unilever traz videoaulas completas e didáticas que abordam conteúdos como:

• COVID-19: dicas para os restaurantes se adaptarem ao novo cenário, trazendo orientações para os cuidados no recebimento e manuseio de mercadorias, na chegada ao trabalho, monitoramento da saúde dos colaboradores, entre outros.

• Boas Práticas: vídeos sobre boas práticas em relação a higienização, manipulação de alimentos, armazenamento, cuidados com a água, manejo de resíduos, entre outros.

• Delivery: dicas e orientações para restaurantes que trabalham ou querem começar a trabalhar com entregas.

• Cursos internacionais: aulas de como montar e fotografar pratos perfeitos, para ajudar a alavancar os negócios.

• Cozinhas eficientes: dicas e orientações para a otimização de processos do restaurante, focando na rentabilidade.

As videoaulas são apresentadas por especialistas nos temas em questão, entre eles Andrea Cherem, nutricionista da Bureau Veritas; o biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria; Kátia Barbosa, chef e jurada do programa Mestres do Sabor; e ainda chefs profissionais da Unilever Foods Solutions. “Nosso objetivo com esse Projeto é ajudar os restaurantes a profissionalizarem e aperfeiçoarem os processos de seu negócio, com 39 vídeos de no máximo 6 minutos de duração. Fizemos questão que esse portal pudesse ser acessado por qualquer um, de forma gratuita, porque acreditamos no poder de democratizar o acesso às informações e conteúdos tão valiosos e necessários para a saúde das pessoas e, por que não, dos negócios e da economia do nosso país”, conta Guilherme Machado, gerente Unilever PRO.

A Universidade do Restaurante Unilever é um desdobramento do Programa de Higiene e Segurança Unilever PRO, lançado nos últimos meses, que traz uma solução para dar suporte a empresários, empreendedores e comerciantes de diversos estabelecimentos – não apenas restaurantes – para criarem um ambiente seguro para seus clientes e colaboradores, colocando em prática novos protocolos e práticas de higiene e desinfecção em seus comércios. O site do Programa traz mais informações para os interessados em aderir ao Programa de Higiene e Segurança Unilever PRO.

A iniciativa se baseou também na OMO Universidade da Lavanderia , que teve ótimos resultados e permitiu que mais de 40% das lavanderias de ruas fizessem os treinamentos (que contemplava conteúdos relevantes relacionados a equipamentos, gestão do negócio, tecnologia, produtos e processos), melhorando seus lucros.

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