FORA DA ROTA: Casa de Ieda é o grande vencedor do reality gastronômico de Stella Artois

Destaques

A chef Ieda Matos vai comandar a cozinha do “Portinha Stella”, espaço conceito da cerveja que deve ser inaugurado em 2021

O restaurante Casa de Ieda, comandado pela chef baiana Ieda Matos, é o grande vencedor do Fora da Rota – primeiro reality gastronômico de Stella Artois apresentado pelo renomado chef Alex Atala, que tinha como objetivo descobrir novos sabores em uma rota totalmente alternativa de São Paulo. A vencedora, ao lado da marca, irá comandar a cozinha do “Portinha Stella”, espaço conceito da cerveja que deve ser inaugurado em 2021, funcionando na cidade de São Paulo por tempo limitado para fomentar a gastronomia local e proporcionar experiências inovadoras.

“Estamos muito felizes de ter a Ieda ao nosso lado para comandar a cozinha do novo ‘Portinha Stella’. O Casa de Ieda transmite a principal mensagem que Stella Artois buscava com Fora da Rota: levar ao público um lugar que tem uma história tocante, mostrando que é não é preciso gastar muito para comer bem e ter uma experiência inesquecível”, conta Rodolfo Carvalho, gerente de marketing de Stella Artois.

Casa de Ieda, que recebe esse nome em homenagem à terra nata da chef – a Chapada Diamantina, estava entre os 4 finalistas do reality escolhidos pelo público via votação pelo Twitter, ao lado de Tiquim, Amigo do Rei e Bicol e foi escolhido pelo júri especial composto pelo ex-Master Chef Mohamad Hindi, a atriz Julia Rabello, a apresentadora Didi Wagner e o chef João Diamante. No último episódio do programa, os jurados foram até os restaurantes, viveram a experiência gastronômica e conheceram melhor sobre a história e cultura de cada chef.

A cozinha baiana não convencional de Ieda Matos conquistou o paladar e o coração dos jurados, cada prato leva um pedaço da história da chef – desde seu nascimento, a relação com sua mãe e seu crescimento. “É muito interessante conhecer uma outra vertente da culinária baiana, porque quando se fala em Bahia, as pessoas automaticamente pensam em Salvador. Não, a Bahia é uma estado gigantesco, com muita diversidade cultural e gastronômica”, conta Mohamad Indi, cozinheiro e um dos jurados especiais da final de Fora da Rota.

Ieda, que leva sua regionalidade baiana em todas as suas criações, tem uma grande intimidade com os ingredientes, especialmente com tudo que vem direto da terra, já que sua família plantava e colhia o próprio alimento. Os pratos, todos orgânicos e sem conservantes, têm sabor, aroma, cor, textura, ingredientes bem e regionais e muita história. “São os regionalismos do Brasil, que em cada prato a gente encontra um pedaço da história e do coração de Ieda”, completa Didi Wagner, apresentadora e também uma das juradas especiais.

A gravação do último episódio de Fora da Rota foi realizada seguindo todos os protocolos, com toda a equipe testada negativamente para o COVID-19 e adotando todas as medidas de segurança. Para quem ainda não conhece a história da Casa de Ieda e dos outros restaurantes participantes, é possível conferir todos os episódios pelo o YouTube de Stella Artois ou a plataforma GloboPlay. Com formato e produção Endemol Shine Brasil, Fora da Rota é idealizado pela CP+B Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.