Camarada Camarão anuncia Festival de Gratinados com quatro novas receitas

Dicas

Recém-inaugurado do Parque D. Pedro Shopping, restaurante especialista em frutos do mar oferece o melhor da culinária pernambucana

Pratos gratinados são apostas que nunca saem de moda na mesa dos brasileiros, seja no almoço ou no jantar. E é por isso que a técnica, surgida na França, por volta de 1870, surge repaginada no cardápio do restaurante Camarada Camarão, em Campinas, com o “Festival de Gratinados”, uma experiência gastronômica que promete surpreender o público com quatro novos pratos assinados por François Schmitt, chef francês e consultor gastronômico da rede.

De acordo com o chef, as receitas foram desenvolvidas levando em consideração insumos tradicionais da culinária nordestina, com uma pitada da cozinha mediterrânea, outra de suas especialidades.

Três dos pratos trazem o camarão, crustáceo que dá nome à marca, como o grande protagonista das receitas. Assim, para começar, o “Gratinado Costa Verde”, que apresenta camarões refogados com cebola roxa, alho, tomate, cebolinha e molho apimentado, tudo isso gratinado com queijo coalho sobre o clássico arroz camarada. Para finalizar, batata palha. “A inspiração para esta receita, surgiu em Salvador. Daí a inserção da pimenta e de outros ingredientes tão nordestinos ao lado do camarão”, explica François.

Outra pedida é “Gratinado Basílico”, com camarões salteados com pesto de manjericão e tomates secos, gratinado com mozarela de búfula e parmesão, servidos sobre arroz com tomates frescos. Fechando o trio, o “Gratinado Real”, com camarões empanados com farinha panko, servidos sobre arroz cremoso e perfumado com limão siciliano, amêndoas e alho-poró. O gratinado é garantido com mozarela e parmesão, servido com batata palha e molho de frutas vermelhas.

Há também o “Gratinado Napolitano”, que aposta nos filés bovinos empanados com farinha panko como proteína. Na receita, eles surgem cobertos com molho crostini, gratinados com mozarela e parmesão e servidos sobre espaguete com abobrinha, berinjela, tomates secos e pesto de manjericão. “Aqui a proposta era sair do tradicional filé à parmegiana, oferecendo novos sabores e uma apresentação mais criativa e leve”, diz o chef.

Os pratos do Festival de Gratinados servem de duas a três pessoas e estão com preços promocionais por tempo limitado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.