Penne com funghi porcini e tomates frescos é saboroso, sofisticado e fica pronto em 30 minutos; veja receita

Receitas

O funghi porcini é provavelmente o cogumelo mais popular da Itália. E a Barilla, líder global em massas, não poderia deixar de homenageá-lo com esta receita de penne com funghi porcini e tomates frescos, que harmoniza o sabor delicado e aromático do funghi com o gosto adocicado e fresco dos tomates.

O prato leva a massa 5 cereali da Barilla, feita a partir de trigo grano duro, cevada, espelta, centeio e milho, que possui o dobro de fibras que os macarrões comuns. Além disso, é simples e rápido de fazer. Porém, a alta qualidade de seus ingredientes lhe atribuem um aspecto rebuscado e um perfume marcante.

Rendimento: 5 porções | Tempo de preparo: 30 minutos | Habilidade: Casual

Ingredientes

400g de Penne Rigate 5 Cereali Barilla

80g de funghi porcini seco

3 dentes de alho

1 cebola pequena picada

1 abobrinha italiana

1 colher de parmesão ralado

200g de tomate italiano maduro

1 vidro de passata de tomate

3 colheres de salsinha picada

30ml de azeite extra virgem de oliva

Sal e pimenta do reino preta a gosto

Modo de Preparo

• Cortar a abobrinha em fatias finas e grelhar de ambos em lados em azeite extra virgem. Temperar com sal e pimenta do reino a gosto e reservar.

• Lavar o funghi porcini em água corrente, rapidamente. E deixar de molho em água por 10 minutos.

• Em uma frigideira antiaderente, dourar o alho e a cebola no azeite. Em seguida, acrescentar a polpa do tomate sem pele e sem sementes, a passata e o funghi porcini. Cozinhar por 5 minutos.

• Cozinhar a massa em abundante água fervente. Retirar dois minutos antes do tempo indicado na embalagem, de modo que fique “al dente”. • Despejar a massa no molho, e finalizar o cozimento da massa, pelos dois minutos faltantes, mexendo sempre e em fogo alto. Acrescentar o parmesão, sal e pimenta do reino preta moída. Mexer bem e servir imediatamente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.