Botafogo (RJ) recebe primeira unidade do Divino Fogão

Destaques

Operação foi inaugurada no dia 2 de janeiro de 2021

Conhecido pela comida com sabor da fazenda, o Divino Fogão começa 2021 com força total com a inauguração de mais uma unidade na Cidade Maravilhosa, ampliando sua atuação no estado do Rio de Janeiro. A rede abriu sua sétima operação na capital fluminense em 02 de janeiro. O restaurante chegou em grande estilo com a primeira unidade em Botafogo, Zona Sul carioca, de frente a um dos cartões postais mais bonitos da cidade, o Pão de Açúcar, no Botafogo Praia Shopping.

“Com essa inauguração, damos continuidade ao nosso plano de expansão em shoppings pelo Brasil. Mesmo em um ano atípico, mantivemos os esforços para ampliar a atuação em localidades estratégicas, como é o caso do Rio de Janeiro. Queremos que os moradores de Botafogo tenham a oportunidade de usufruir da culinária típica do Divino Fogão, que traz um cardápio variado para agradar diferentes perfis de consumidores”, destaca Reinaldo Varela, fundador e presidente da rede, que conta atualmente com 176 unidades.

A primeira unidade de Botafogo é administrada pela empresária Marcela Torres, que já tem a experiência do segmento de alimentação e está otimista com a operação. “Já tive restaurante próprio e, por isso, decidi investir no modelo de franquia, que é mais eficiente. Confio na marca e tenho recebido todo o suporte necessário”, afirma.

A unidade conta com um buffet repleto de receitas que tornaram o Divino Fogão reconhecido não só no mercado de alimentação, como também no franchising brasileiro. Em 2019, a marca foi reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) como a Franqueadora do Ano.

Os clientes podem contar com um cardápio com cerca de 25 pratos quentes e 17 opções de saladas, que variam todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frangos e peixes grelhados, e opções variadas de sobremesas.

Prezando pelo bem-estar dos consumidores da marca, a rede lançou a campanha “É seguro comer no Divino Fogão”. A iniciativa contou com as orientações do microbiologista Dr. Eneo Alves, com foco no atendimento, reforço na higienização, distanciamento seguro entre as mesas e disponibilização de álcool em gel para utilização dos consumidores.

Ficha técnica Divino Fogão:

Ano de fundação da empresa: 1984

Ano de início no sistema de franquias: 1994

Número de unidades em funcionamento no Brasil: 176

Investimento inicial: R﹩ 700 mil

Taxa de franquia: R﹩ 80 mil

Capital de giro: R﹩ 50 mil

Royalties: 4% sobre o faturamento mensal

Taxa de publicidade: 1%

Área mínima: 36 m²

Nº de funcionários: 16 funcionários por unidade, em média

Faturamento bruto: R﹩ 190 mil

Lucro líquido: em torno de 15% a 18%

Prazo de retorno: 36 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Projetos de expansão: todo o território nacional

Telefone: (11) 3811-1560 Site:https://www.divinofogao.com.br

Deixe uma resposta