Le Creuset disponibiliza receita de Sopa Picante de Vegetais com Macarrão de Abobrinha e Cogumelos

Receitas

Versátil, o prato pode ser servido quente ou frio e remete à leveza do mais novo lançamento da marca, o tom acinzentado Sea Salt

Le Creuset, a primeira, melhor e favorita marca de utensílios e panelas coloridas desde 1925, que lidera a categoria de produtos e utensílios para servir, cozinhar e decorar, ensina receita de Sopa Picante de Vegetais com Macarrão de Abobrinha e Cogumelos, para ser preparada na Panela Redonda Signature na cor Sea Salt, lançamento que entra para a paleta de cores da marca. A receita, bem como a nova tonalidade, é super leve. A neutralidade de Sea Salt deixa o preparo ainda mais charmoso pela atmosfera de tranquilidade que transmite.

Apostando em pratos versáteis, a Le Creuset apresenta uma receita nutritiva para toda a família, que conta com a versatilidade de ser servida quente ou fria, de acordo com a preferência. Para o preparo, recomenda-se a Panela Signature, que distribui o calor de forma uniforme, além de garantir a cocção completa dos ingredientes mantendo o teor nutricional.

Confira a receita:

Sopa Picante de Vegetais com Macarrão de Abobrinha e Cogumelos
Obs: Pode ser servida quente ou fria
Serve até 8 pessoas
Tempo de preparo: 1 hora
Produto sugerido: Panela de Ferro Fundido Signature
Refeição: Almoço/Jantar
Ingrediente principal: Vegetais

Ingredientes:
2 colheres de sopa de azeite
2 cebolas roxas, picadas
5 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de gengibre picado
1 colher de sopa de capim-limão picado
1 pimenta habanero pequena, picada
Sal e pimenta a gosto
1 pau de canela
2 1/2 quartos de caldo de vegetais
1 1/2 de suco de limão
2 abobrinhas médias, cortadas em formato de espaguete
2 xícaras de cogumelos enoki
2 xícaras de salsinha, rúcula ou rabanete para enfeitar
1/4 xícara de coentro picado para enfeitar
Fatias de limão para enfeitar

Modo de preparo:
Em uma panela de ferro fundido Signature aqueça o azeite. Adicione a cebola roxa, o alho, o gengibre, o capim-limão e a pimenta habanero. Tempere com sal e pimenta e refogue até o azeite ficar perfumado, cerca de 4 minutos.
Adicione o pau de canela e refogue por 1 minuto. Adicione o caldo de legumes e o suco de limão e leve ao fogo baixo. Reduza o fogo para ferver e deixe ferver por 30 minutos. Coe o caldo e volte à panela.
Adicione o macarrão de abobrinha e os cogumelos enoki e continue cozinhando por 10 minutos ou até que o macarrão esteja macio. Tempere a gosto.
Enfeite com salsinha, coentro e uma rodela de limão.

Sobre a Le Creuset
Há 95 anos no mercado, a empresa francesa possui uma ampla linha de produtos e utensílios para servir, cozinhar e decorar. São reconhecidos mundialmente por sua alta qualidade, inovação e design sofisticado. Presente em mais de 70 países, a marca chegou ao Brasil em 1997 e pode ser encontrada em diversos pontos de venda pelo país. A Le Creuset possui lojas próprias nas cidades de Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Goiânia, Belém, Recife, Ribeirão Preto e Campinas ou pelo site http://www.lecreuset.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.