Delícias de verão: conheça três pratos leves e saudáveis para refrescar nos dias quentes

Dicas

É possível apostar em pratos leves na temporada mais quente do ano e não é preciso abrir mão de deliciar uma pizza, um hambúrguer ou uma moqueca, por exemplo. Para quem quer saborear essas delícias em versões mais leves do que as tradicionais e manter uma alimentação balanceada, a Uná Alimentos tem diversas opções e refeições nutritivas, práticas e adequadas para cada momento da vida.

Ligia Bertuol, gastróloga da Uná Alimentos, afirma que o equilíbrio e boas escolhas são os melhores caminhos para uma boa alimentação. “É possível saborear uma pizza ou um hambúrguer em qualquer época do ano, inclusive no verão, que pede alimentos mais leves. Mas o que fará a diferença serão os ingredientes selecionados para compor o prato”, explica a especialista.

Pizza que faz bem à saúde de frango caipira em massa de couve-flor

Esta delícia é feita com couve-flor – rica em compostos bioativos capazes de desintoxicar o organismo e as folhas ajudam a fortalecer o sistema imunológico – muçarela de búfala, peito de frango caipira, azeite de oliva extra virgem, ovo, tomate orgânico, farinha de linhaça, leite de castanhas (castanha de caju), farinha de arroz, salsinha, sal marinho, noz moscada, cenoura, alho poró, cebolinha, alho, ora-pro-nóbis (PANC) e páprica defumada.

Hambúrguer de falafel rico em vitaminas

Este hambúrguer vegano é feito com grãos de bico, óleo de coco extra virgem, cebola, limão, salsinha, coentro, vinagre de maçã, alho, pimenta síria, sal marinho e cominho. O grão-de-bico é rico em vitaminas, minerais e fitoquímicos e ajuda a manter a glicose e diminuir o colesterol. O hambúrguer de falafel faz uma combinação perfeita com mix de legumes no vapor e arroz de couve-flor e gergelim.

Moqueca vegana de banana da terra e palmito pupunha

O prato típico brasileiro, na versão da Uná Alimentos, é feito com palmito pupunha, banana da terra, leite de coco, cebola roxa e branca, tomate orgânico, pimentões verde, amarelo e vermelho, limão, coentro, óleo de coco, cenoura, alho-poró, azeite de oliva extravirgem, pimenta dedo de moça, sal marinho, cebolinha, salsinha, manjericão, canela, ora-pro-nóbis (PANC) e alho. Esta moqueca vegana combina com arroz multigrãos e a farofinha especial da Uná.

Sobre a Uná

A Uná Alimentos é especialista em alimentação saudável, prática e feita com produtos nacionais da mais alta qualidade. A empresa alia práticas milenares – como deixar todos os grãos de molho, o que retira os antinutrientes – com tecnologia de ponta.

Para assegurar a qualidade e garantir o tempo de vida dos produtos sem conservantes, por exemplo, é utilizada a técnica do ultracongelamento, quando as porções são congeladas rapidamente, garantindo a textura, a crocância, o sabor, a cor e a manutenção dos nutrientes dos alimentos até sua chegada à mesa.

Os pedidos podem ser feitos para entrega na grande São Paulo pelo site – http://www.unaalimentos.com.br – e por meio dos aplicativos iFood e Rappi. A empresa está presente ainda em restaurantes e outros pontos de venda do estado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.