HITS AGAIN: Banda Sunday leva seu show de clássicos dos anos 60, 70 e 80 ao Blue Note SP no dia 30 de setembro

Eventos e Baladas

Show inspirado na série “História Secreta do Pop”, dirigida pelo jornalista André Barcinski

A série documental “História Secreta do Pop Brasileiro”, do jornalista André Barcinski (“Folha de S. Paulo”), produzida pela Kuarup para o canal Music Box Brazil, trouxe de volta à memória dos brasileiros uma das bandas mais incríveis do pop nacional: o Sunday.

 Veja o trailer:  https://youtu.be/aqrFvO3BYJA

A série conta histórias desconhecidas da música nacional, como as dos “Falsos Gringos”, cantores brasileiros que se passavam por estrangeiros, como Morris Albert, Mark Davis (Fábio Jr.) e Terry Winter, a saga dos Carbonos, a banda de estúdio que gravou cerca de 100 mil músicas, e a história por trás de artistas inventados por produtores, como Genghis Khan e Dee D. Jackson.

Agora, André Barcinski e Helio Costa Manso, produtor e líder do Sunday, transformaram a série em um inédito show musical. Após sucesso absoluto no Teatro Faap é a vez do Blue Note SP, localizado à avenida Paulista, receber o espetáculo “HITS AGAIN – Sunday e a História Secreta do Pop” no próximo dia 30 de setembro (sexta-feira), às 20h.  

O show terá como convidado especial Dudu França, que estourou nas rádios, em 1978, com a música “Grilo na Cuca”, que foi parar na trilha sonora da novela Marron Glacê, exibida pela TV Globo em 1979. O cantor, compositor e apresentador participou da estreia da turnê no Teatro Faap.

No show, o Sunday toca hits da série, enquanto um imenso telão exibe imagens lindas e raras dos artistas e grupos homenageados. É uma celebração do pop nacional e internacional, com grandes hits das rádios FMs e das trilhas sonoras de novelas.

Há desde clássicos do pop internacional de ABBA, Don Maclean, Bee Gees, Shocking Blue, Beatles e Janis Joplin, até músicas que marcaram a indústria musical brasileira, de Rita Lee a Secos e Molhados, de Rádio Táxi a Roupa Nova, com ênfase numa fase tão rica quanto misteriosa do pop brasileiro, que é a dos “Falsos Gringos”, cantores brasileiros que se passavam por astros internacionais e que lançaram sucessos como “Feelings” (Morris Albert), “Tell Me Once Again” (Light Reflections) e “Summer Holiday” (Terry Winter). É um passeio nostálgico e emocionante por uma época de ouro da música.

Toda a parte visual do espetáculo ficará a cargo da VJ Elka Andrello. O show é um deleite para os olhos e ouvidos.

• SERVIÇO •

Data: 30/09/2022

Local: Blue Note São Paulo

Endereço: Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP

Horário: 20h | Abertura da casa: 19h00

Classificação etária: menores de 18 anos somente acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Atenção: A Eventim e o Blue Note São Paulo não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.

MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS

Confira em https://www.eventim.com.br/meia-entrada as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO

LOCAL: Blue Note – São Paulo

Endereço: Avenida Paulista, 2073, 2° andar – Consolação, São Paulo/SP

FUNCIONAMENTO: Terça a Sexta, das 12h00 às 18h00, ou até 15 minutos após o início do último show

Finais de semana e feriados, 12h00 às 18h00, ou até 15 minutos após o início do último sho

Compras pelo site: https://www.eventim.com.br/artist/banda-sunday/ 

 Ar condicionado

Acessibilidade

 BIOGRAFIA – SUNDAY

Formado na virada dos anos 60 para os 70 em São Paulo, o SUNDAY começou como todo grupo musical de adolescentes da época, empunhando guitarras, violões, teclados e baterias. Tocava em festas, escolas e, mais tarde, já profissionalmente, no ponto de encontro dos jovens daquele tempo: as Domingueiras.

Mas o seu diferencial se manifesta quando o SUNDAY passa a gravar sucessos do rock/pop internacional para a gravadora RGE, depois incorporada à Som Livre. 

Muitas destas gravações passaram a ser utilizadas nas trilhas sonoras de novelas, chegando aos primeiros lugares nas paradas das rádios dirigidas ao segmento jovem em todo o Brasil. Após o êxito do SUNDAY – e escondidos atrás de pseudônimos – surgiram muitos outros artistas e grupos musicais, como Fabio Jr. (Mark Davis), Chrystian, Pholhas, Morris Albert, Steve MacLean, Light Reflections e Terry Winter.

O SUNDAY gravou vários discos. Os que mais se destacaram foram “I’m Gonna Get Married”, um dos maiores sucessos da década de 70, “Well Alright”, “Sit Down” e “Hosanna”, abertura musical de “SUNDAY É SABADO”, programa semanal que o SUNDAY comandava na década de 70, na TV Bandeirantes.

O estilo da banda vem do classic rock e do pop passando por Zeppelin, Stones, Joplin, Mamas & Papas, aliados ao rhythm & blues de Aretha Franklin, Marvin Gaye e Jackson 5 e aos sucessos dos anos 80 e 90, além dos grandes momentos da musica italiana e francesa e dos inesquecíveis clássicos da Jovem Guarda e dos Beatles.

Participam do SUNDAY músicos que atuaram também em outros grupos e que atingiram o topo das paradas, como:

VIVIAN COSTA MANSO – Vocalista, foi uma das fundadoras da banda SUNDAY. Integrou durante cinco anos o grupo Harmony Cats, com quem fez muito sucesso no Brasil e em vários países da Europa. Destacou-se como atriz no musical “Aí vem o Dilúvio” e no programa “Geração 80” da Rede Globo. Participou como vocalista de inúmeras gravações no Brasil e no exterior com destaques para Sérgio Mendes, ganhador do Grammy de 92, Roberto Carlos, além de vários discos de Xuxa, Sergio Reis, Fabio Jr., Balão Mágico, Trem da Alegria, Turma da Mônica (onde fazia a voz da Magali) e outros tantos. Foi a voz da Barbie para a Mattel no Brasil e em Los Angeles e tem atuações destacadas em dublagens de filmes e comerciais para TV.

HÉLIO COSTA MANSO – Tecladista e cantor, é um dos fundadores da banda.  Durante a segunda metade da década de 70, alcançou expressivo sucesso gravando e compondo vários temas de novelas sob o pseudônimo de Steve MacLean. Como diretor de gravadoras no Brasil e no exterior, foi responsável por inúmeras carreiras de cantores e grupos musicais e assinou a direção de trilhas sonoras internacionais da Rede Globo no Brasil e em toda a América Latina.

GEL FERNANDES – Baterista de renome internacional, ingressou na banda Sunday com apenas 15 anos de idade.  No início dos anos 80 tocou com o Secos e Molhados, sendo logo convidado a acompanhar Rita Lee e Roberto de Carvalho nas turnês pelo Brasil. Em seguida montou o grupo Rádio Táxi com Wander Taffo e Lee Marcucci fazendo enorme sucesso com musicas como “Garota Dourada”, “Amor de Verão” e “Eva”.Foi vice-presidente da Associação Meninos do Morumbi, que ensina música e percussão a crianças carentes da periferia de S. Paulo.

EDUARDO LEÃO – Contrabaixo e vocal. Integrou vários grupos de rock como o Rock Memory, Rockover e Contrabanda. Foi, por muitos anos, Diretor de Produção em comerciais, curtas e longas-metragens da Mauricio de Sousa Produções. Criou e produziu o musical “Mr. Bug”, recebendo duas indicações ao prêmio Panamco de Teatro e 11 ao prêmio Dança Brasil.

FERNANDO “NANÁ” FERNANDEZ, guitarrista, é espanhol de Barcelona, mas chegou ao Brasil com quatro anos e aos 16 iniciou sua carreira musical no circuito de bailes, fazendo turnês por todo o Brasil com sua banda TransaSom. Fez parte da banda Made in Brazil, excursionando com o show Paulicéia Desvairada. Nos anos 90 criou a Banda Revival e tornou-se, por 15 anos, residente na bem-sucedida casa noturna Little Darling. Na última década, atua ao lado de Val Bueno na banda Rock Company. É o mais novo integrante do Sunday, tendo ingressado na banda no final de 2021. 

O Sunday gravou a trilha sonora da série “História Secreta do Pop Brasileiro!. Ouça aqui:

Deixe uma resposta