Pedro Leopoldo sedia o BBQX – Fogo & Brasa com open bar, open food, shows de Sideral, Velotrol e muito mais

Bar e restaurante Dicas Eventos e Baladas

O maior evento de assados do Vetor Norte acontece no dia 19 de agosto, no Parque de Exposições Assis Chateaubriand, com 12 estações de comidas oferecendo diversos tipos de carnes liberadas durante todo o evento, além de bebidas e apresentações musicais

BBQX – Fogo & Brasa, o maior evento de assados do Vetor Norte, promete surpreender o público com uma experiência gastronômica única, totalmente open bar e open food. Marcada para o dia 19 de agosto, sábado, das 12h às 20h, a iniciativa vai montar uma estrutura completa para os amantes de churrasco se deliciarem com os mais tradicionais e clássicos cortes, selecionados especialmente por renomados assadores do mercado, além dos shows de Sideral, Velotrol, Outubro Vermelho, Zé Flávio, Rafinha e Banda, além da dupla sertaneja Thiago & Fernando, no Parque de Exposições Assis Chateaubriand (Av. Rômulo Joviano – Dona Julia, Pedro Leopoldo – MG). Os ingressos já estão à venda pelo https://lets.events/e/bbq-x-fogo-e-brasa-2/tickets.

De acordo com o Cleitão, curador do evento, a intenção é que o festival se torne tradição no calendário da região. “O churrasco é uma iguaria profundamente enraizada na cultura brasileira e desempenha um papel significativo tanto na culinária quanto na economia do país. Essa forma única de preparar carnes e confraternizar com amigos e familiares tem uma importância social e econômica que vai além do simples ato de assar. O mercado de churrasco movimenta uma ampla gama de negócios e profissionais como pecuaristas, açougues, frigoríficos indústrias de embalagens, fornecedores de temperos e condimentos, fabricantes de churrasqueiras e acessórios. Além disso, restaurantes, bares e churrascarias, ou seja, essa atividade gera empregos diretos e indiretos, impulsiona o comércio local e contribui para o crescimento do setor alimentício. Por isso, o nosso objetivo é fazer com que o festival seja realizado todo ano, proporcionando boas experiências ao público e ajudando a fomentar a economia local”, salienta.

Tudo liberado

O público poderá se deliciar com variadas opções de comida mineira e churrasco liberados nas estações de alimentação espalhadas pelo evento. Em cada uma, um profissional que é referência na sua área para encantar os olhos e paladares dos presentes. Além disso, open bar de água, refrigerante e chopp Laut.

Confira as estações:Assadores da terra

Augusto Vidigal

Estação de Costela

 Cleiton Perdigão (Cleitão)

Estação de tropeiro Flávio Lopes

Estação de Pernil

 Assadores convidados

 Fernando Reis

Estação de Picanha Pedro Júnior

Estação de Fraldinha Wellton Brandão

Estação de Leitão Netinho Cassimiro

Estação de Frango Diego Scarabeli

Estação de Bacon Burguer Adoniran Barreto

Estação de Salmão na prancha Paulo Pontes

Estação de Porchetta Rafaela Damasceno

Estação de Hambúrguer Helton Neto

Estação de Paella Mineira Alex Cassemiro

Estação de Pão de Alho Matheus

Estação de Brisket Guisão

Estação de Peixes Amazônicos

Deixe uma resposta