Para participar do curso é necessário ter entre 10 e 12 anos, estar matriculado em uma escola e ter o desejo de aprender música, além de disponibilidade
A Escola de Música do Parque Ibirapuera, administrada pela Urbia, acaba de abrir inscrição para o Curso Básico de Música para iniciantes e segue até o dia 15 de janeiro de 2024. No total são 30 vagas direcionadas aos interessados com idades entre 10 e 12 anos, regularmente matriculados em uma escola, com desejo de aprender música e com disponibilidade de tempo no contraturno escolar.
O módulo básico do curso tem duração de três anos, distribuídos em seis semestres. As aulas terão início em 21 de fevereiro de 2024 e serão ministradas nos períodos manhã e tarde, às quartas-feiras e sábados no primeiro semestre do curso. Aulas de Apreciação Musical, Teoria, Rítmica, História da Música e Musicalização integrarão o aprendizado dos estudantes.
O processo de inscrição é composto por três etapas obrigatórias: inscrição, entrevista e avaliação inicial e realização da matrícula. O primeiro passo é preencher a ficha de inscrição on line no link até o dia 15 de janeiro de 2024. Todos os estudantes que cumprirem os critérios de idade e matrícula escolar regular serão chamados para a segunda etapa, que ocorrerá no período de 29/01 a 02/02/24, para a entrevista inicial. Nesta etapa, o estudante realizará exercícios simples de ritmo e coordenação motora para avaliação.
Os estudantes aprovados na segunda etapa seguem para a terceira fase, até o limite de 15 estudantes, correspondente ao número de vagas oferecidas em cada turno. Se houver um número maior de estudantes aprovados do que aquele de vagas oferecidas, será criada uma lista de espera.
E a última etapa acontece entre 15 e 19/02/24 com a apresentação dos documentos necessários à matrícula (comprovantes de matrícula escolar, de vacinação e de endereço e documentos pessoais). Se houver alunos convocados para a terceira fase que não consigam apresentar todos os documentos solicitados, as vagas serão preenchidas por novas convocações de alunos aprovados na segunda etapa e em lista de espera. Para dúvidas ou mais informações, os candidatos podem enviar email para escolademusica@urbiaparques.com.br.
Por dentro da Escola de Música do Parque Ibirapuera
A Escola de Música do Parque Ibirapuera é um importante centro de educação musical localizado em São Paulo. Oferece uma ampla variedade de cursos e atividades para crianças, e jovens, proporcionando uma formação musical de qualidade e estimulando a expressão artística. Com uma equipe de professores altamente avançados e uma estrutura de ponta, a escola é reconhecida por sua excelência no ensino da música.
O espaço oferece uma excelente estrutura, com salas de aula e estúdios projetados para proporcionar conforto acústico e estimular a criatividade musical. O ambiente foi cuidadosamente planejado para garantir a melhor experiência de aprendizado aos alunos.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR, com os mesmos propósitos e modelo de gestão.