Urbia realiza a terceira edição do ‘Arraiá do Horto’, no Parque Horto Florestal

Destaques Dicas

Evento gratuito acontece nos dias 22 e 23 de junho, das 10h às 19h

No embalo da festa mais aguardada do meio do ano, a Urbia, gestora do Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal, realiza a 3ª edição do ‘Arraiá do Horto’, nos dias 22 e 23 de junho, das 10h às 19h. O evento gratuito, que já faz parte da agenda de São João da cidade, principalmente na Zona Norte, promete recriar o cenário da festa junina, com comidas típicas e brincadeiras para os visitantes de diferentes idades. A expectativa é receber em torno de 30 mil pessoas nos dois dias.

Nessa edição, os participantes poderão deliciar-se com autêntica gastronomia. Serão dispostas barraquinhas na Alameda Gastronômica, com quitutes típicos como: as famosas maçãs do amor, canjica, pamonha, milho, e muito mais.

E a música não poderia ficar de fora. O ‘Arraia do Horto’ receberá um DJ exclusivo para embalar os convidados no ritmo festivo de São João.

Vale ressaltar que o ‘Arraiá do Horto’ é realizado pela Urbia e promovido em parceria com a Powermove e Team Eventos. O evento acontece na Alameda Gastronômica, próximo ao campo de futebol do Parque.

Transporte público

Quem optar pelo transporte público poderá acessar uma das linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Tucuruvi, as alternativas são: 2020/10 Metrô Tucuruvi – Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana – Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana – Vila Albertina.

Serviço:

Arraiá do Horto

Data: sábado (22) e domingo (23), das 10h às 19h

Local: Alamede Gastronômica, próximo ao campo de futebol do Parque

Contempla: 10 barracas com comida típica e brincadeiras juninas e atrações musicais

Onde comprar: entrada gratuita

Sobre a Urbia 

Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira -, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando seus principais núcleos de visitação – as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceira com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato deve ser assinado em breve.

Deixe uma resposta