Zoológico, Jardim Botânico e Simba Safari estreiam na maior feira de turismo da América Latina

Destaques Dicas

Parques paulistanos serão apresentados ao público sul-americano na FIT, em Buenos Aires, como destaque na rota de lazer da capital paulista

Pela primeira vez, o Zoológico de São Paulo, o Jardim Botânico e o recém-reaberto Simba Safari estão presentes na Feira Internacional de Turismo da América do Sul (FIT), considerada o principal evento do setor na região. A edição deste ano começa neste sábado (27), em Buenos Aires, na Argentina.

A participação inédita dos três parques tem como objetivo apresentar opções que aliam lazer na natureza à educação, para além do tradicional turismo de negócios de São Paulo. Juntos, os atrativos estão inseridos no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, na zona sul da capital, considerado o maior fragmento de Mata Atlântica em área urbana da cidade.

“O Zoológico de São Paulo é o maior da América Latina e o Simba Safári, que faz parte da memória afetiva de muitos brasileiros, acaba de ser reaberto. Participar da FIT é estratégico para divulgarmos esses atrativos ao público sul-americano, que já representa uma parcela de nossos visitantes”, afirma Régis Rodrigues, diretor comercial. 

A iniciativa integra uma série de ações voltadas à promoção internacional das atrações de São Paulo, com foco na valorização de áreas verdes e espaços educativos, em colaboração com as secretarias Municipal de Turismo e Estadual de Turismo e Viagens do Estado. 

Neste ano, em apenas sete meses, o estado ultrapassou a marca de 1,5 milhão de turistas internacionais, de acordo com a Embratur (Empresa Brasileira de Turismo).

Conheça o complexo

Os parques estão localizados próximos à Expo Imigrantes, um dos principais polos de feiras e eventos da capital, e ao aeroporto de Congonhas – o que facilita o acesso de passageiros em stopover (parada prolongada na cidade). Da estação Jabaquara, linha azul do Metrô, partem ônibus exclusivos para transporte até o complexo. 

Simba Safari

Após mais de 20 anos de portas fechadas, o Simba Safari, um espaço emblemático da cidade para contato com a natureza, reabriu ao público com a proposta de fomentar a proximidade com os animais, o lazer e a educação ambiental e para a conservação.

Localizado ao lado do Zoológico de São Paulo, o parque reabriu com investimento de mais de R$ 50 milhões, com foco no bem-estar animal e na sustentabilidade. A área de aproximadamente 150 mil metros quadrados abriga mais de 300 animais de cerca de 40 espécies diferentes, entre mamíferos, aves e répteis –  incluindo leões, hipopótamos, onças e dromedários.

Diferentemente do antigo modelo, em que os visitantes entravam com seus próprios carros, o novo Simba oferece passeios guiados em caminhões inspirados no Animal Kingdom, da Disney, e nos safáris do continente africano. O percurso tem cerca de quatro quilômetros, entre áreas verdes e habitats, e dura, em média, 30 minutos. Além do passeio, o parque conta com bombonière, café e espaço para fotos oficiais, tornando-se uma atração completa para famílias, turistas e escolas.

Zoológico

O Zoo São Paulo conta com mais de dois mil animais de quase 300 espécies. O espaço foi totalmente revitalizado e recebeu novos moradores. Além de ser um importante polo de conservação e referência na reprodução de espécies ameaçadas, o local é uma opção de lazer ao ar livre. O visitante encontra passeios de barco pelo lago São Francisco, um parque de dinossauros e animais raros, como os axolotes – salamandras que inspiraram o jogo Minecraft, tigres, pinguins, entre outros. Os espaços são ilustrados pela artista plástica Carol Wang, que integra o elenco do programa Art Attack, exibido no Disney+.

O Zoo conta ainda com infraestrutura completa para receber famílias, incluindo serviços de alimentação, locação de carrinhos, banheiros, estacionamento, entre outros.

Jardim Botânico

O jardim tem quase cem anos de história e abriga uma das maiores coleções de orquídeas e bromélias do país, além de uma trilha suspensa, um museu que conta a história da botânica, lagos, estufas e plantas raras de todo o mundo. O Jardim é uma opção para quem procura tranquilidade e reconexão com a natureza. Recentemente, o espaço recebeu uma nova exposição de povos originários, com mais de 800 peças originais.

Serviço: 

Funcionamento Zoo e Jd. Botânico: de segunda a sexta-feira das  09h às 16h (visitação até 17h) e  sábados, domingos e feriados das  09h às 17h (visitação até 18h).

Simba Safari: de segunda a sexta-feira das  09h às 17h (visitação até 18h) e  sábados, domingos e feriados das  08h às 17h (visitação até 18h).

Entrada pelo Zoo: de segunda a sexta-feira das  09h às 16h (visitação até 17h) e  sábados, domingos e feriados das  09h às 17h (visitação até 18h).

Site: ingressos.zoologico

Endereços: Zoológico de São PauloAv. Miguel Estéfano, 4241, Água Funda

               Jardim Botânico de São PauloAv. Miguel Estéfano, 3031 – Água Funda

Deixe uma resposta