A gastronomia é um dos principais atrativos do Arquipélago da Madeira graças aos pratos que levam frutos do mar. Outra característica singular são os complementos frescos e variados provenientes da natureza vulcânica das ilhas, que dão um sabor especial aos alimentos.
Peixes, carnes, frutas tropicais, vegetais e outras iguarias prometem verdadeiras experiências gastronômicas que os visitantes não podem deixar de provar durante a estadia no destino português.
1. Filete de espada
Disponível em poucos lugares no mundo, o peixe-espada é um dos pratos madeirenses mais conhecidos. Pode ser servido com banana ou molho de maracujá e seu tempero – com alho, suco de limão, sal e pimenta – contrasta com as batatas cozidas inseridas como acompanhamento. As ovas deste nobre animal também podem ser consumidas cozidas ou fritas, servidas com molho vinagrete.
2. Bife de atum
3. Espetada
4. Bolo de mel
5. Pudim de maracujá
6. Lapas à moda da Madeira
7. Bolo do Caco
Sobre a Ilha da Madeira
Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.
