3/2 – Casa Comigo põe o bloco na rua para combater o discurso de ódio e promover o amor

Sem categoria

Para cada absurdo, um bater mais forte do surdo. Para cada ataque virtual, uma letra de amor de carnaval. É na cadência da mensagem de amor que o bloco Casa Comigo desfila no sábado, (03.02), a partir das 11h, parte da AV Faria Lima 432. Os organizadores do Casa Comigo põem o bloco na rua para proliferar a liberdade de expressão sem que o ódio seja protagonista.

Para Raphael Guedes, produtor cultural e fundador do bloco, a mensagem de amor é palavra-chave do Casa Comigo, e este ano mais do que nunca o amor precisa estar ainda mais em ascensão. “Há uma onda conservadora e careta tentando ameaçar a arte, a música e o Carnaval. Há uma censura velada que precisa ser combatida. E vamos fazer isso com o bom humor e a ironia que o Carnaval pede”, diz.

Casa Comigo nasceu em 2012, sob o desejo de amigos músicos, designers, publicitários e produtores culturais em realizar um carnaval de rua divertido e democrático. A reunião afetiva ganhou proporções bem maiores do que o planejado, e em 2017 conduziu cerca de 700 mil foliões espontâneos, a música tema “Amores Livres” foi uma das 10 mais tocadas na lista do Spotify e a página do Facebook a mais seguida e curtida.

Este ano, o bloco invade as ruas com dois trios elétricos, entre eles, o “Demolidor” (um dos maiores do segmento de trios) que acolhe a banda Casa Comigo e conta com a participação especial de Ellen Jabour como musa do bloco que virá com um look de noiva contemporânea, assinado pelas estilistas da grife Enfim, customizado pela CanCan Acessórios.

O segundo carro #subajunto de apoio para os parceiros que apoiam a folia com ações de marketing dentro do bloco, entre eles, marcas como Engov, Amstel, Canal TNT, Enfim e SUBA estão agora de mãos dadas na cerimônia Casa Comigo que daqui em diante não pode parar.

Entre as ativações de marca, o Bloco Casa Comigo conta com a comunicação da cerveja Amstel e celebra: “Um brinde a este casamento”. Já Engov, entra com a comunicação de estandartes pelo bloco com a campanha “Carnaval & Curtição, Engov antes e depois”. A Enfim, responsável pelo case de 2017 “Enfim, Casa Comigo” assina as camisetas da banda “Menos Mimimi e mais Alalaô” e ainda levará para curtir a folia as Influencers Agatha Braga, Mary Nuernberg, Katherin Kaffka.

A ação #subajunto e Casa Comigo é um piloto de negócio para o Bloco onde vamos comercializar para os próximos anos um “caminhão vip” que vai seguir o bloco durante toda a apresentação criando conteúdo para as marcas interessadas“, ressaltam Marcelo Torma, CCO da SUBA e a CEO Fabiana Bruno, responsáveis pela construção de marca, novos negócios e comunicação do bloco.

Sobre o Bloco Casa Comigo – O Bloco Casa Comigo foi fundado em 2012 por amigos de outros carnavais, músicos, designers, produtores culturais e publicitários, com a proposta de fazer uma folia genuína, aberta e democrática. O nome faz referência a essa vontade de encontrar um amor e ele pode ser momentâneo, “Se der problema, acabou na quarta-feira”, diz a letra do hino do bloco. O pedido de casamento também foi para a cidade de São Paulo. “Era um momento em que o paulistano estava indo para as ruas, requisitando o espaço público da cidade que um dia lhe foi tomado. Nós e todos os foliões que fizeram explodir o Carnaval paulistano pedimos São Paulo em casamento, mudamos a relação dos cidadãos com a cidade”, explica Raphael Guedes, produtor cultural e um dos fundadores do bloco. Mas, como em tudo no Carnaval, a gente fala sério brincando e brinca falando sério. O casamento deu certo, o número de convidados cresceu ano após ano. Em 2017, o bloco arrastou mais de meio milhão de pessoas para a Av. Faria Lima, local oficial de suas apresentações de Carnaval.Milhares de noivinhas, noivos, padres, freiras, amantes e foliões de todos os tipos foram curtir a bateria do Casa Comigo, que também é comandado por Klemen Gioz e Rodrigo Melo.

Sobre a SUBA – A SUBA é um grupo independente com capacidade para criar e produzir ideias multiplataforma que conectam marcas e talentos. A agência atua em três frentes. Na construção de marcas pessoais, trabalha com talentos exclusivos e uma metodologia proprietária, exaltando a potência singular de cada talento e construindo com eles um trabalho similar ao que as agências de publicidade fazem com as marcas institucionais. No Hub de Talentos, as agências e marcas são os clientes e a Suba é a curadora dos melhores nomes para cada campanha, cuidando de tudo o que envolve a contratação artística. E agora, no Brand Content, propõe um trabalho com ferramentas que buscam e analisam talentos permitindo o desenvolvimento de ideias estratégicas de conteúdo focado em resultados.

SERVIÇO:

Desfile do Bloco Casa Comigo

Data: 03.02.2018

Concentração: 11h

Local: Av. Faria Lima, 432

Informações: Facebook.com/casacomigo

Deixe uma resposta