Sem categoria

Com desfile lúdico Orquestra Voadora homenageia cultura circense brasileira

O grupo que levou foliões ao centro de São Paulo, apresentou releituras de hits e clássicos da música mundial em ritmo de marchinhas

Desfilando pela segunda vez nas ruas da capital paulista, a banda Orquestra Voadora apresentou ao público de São Paulo releituras de hits e clássicos da música mundial em ritmo de marchinhas. Com produção do coletivo Pipoca, o desfile foi realizado neste domingo, dia 18, e levou foliões ao centro da cidade.

Formado em 2009, o grupo que é composto por mais de 150 músicos munidos de metais, alfaias e surdos, além de 20 artistas circenses como pernaltas e acrobatas, promoveu uma grande intervenção no espaço urbano homenageando a cultura circense brasileira. Entre as músicas entoadas pela banda estão versões de Rage Against the Machine, Tim Maia, Beatles, Michael Jackson e Stevie Wonder, Fela Kuti, frevo pernambucano e trilhas de filmes de Quentin Tarantino.

 

Neste ano a Pipoca também co-produziu o Ritaleena (03/02) e o Acadêmicos do Baixo Augusta (04/02), também co-criou e produziu o bloco Bicho Maluco Beleza de Alceu Valença já presente no carnaval de São Paulo há 4 anos (03/02), sendo responsável pela produção e vinda do Monobloco a São Paulo há 3 anos (04/02), assim como do bloco Frevo Mulher em parceria da cantora Elba Ramalho (03/02) e do Navio Pirata do BaianaSystem (17/02).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.