Destaques

Carnaval de blocos de rua de Guarulhos começa no dia 16 de fevereiro

Katia Russões / Guarulhosweb

Os foliões de Guarulhos já podem se animar para o Carnaval 2019, porque os blocos de rua da cidade estão prontos para a folia. Do dia 16 de fevereiro até o dia 24 de março o município conta com atrações para todos os públicos. Basta escolher seu bloco, adquirir seu abadá – ou ficar na “pipoca” – e se divertir. Confira a lista de blocos que o GuarulhosWeb separou para você:
Bloco do Delega
O Bloco do Delega é o primeiro a sair pelas ruas do Gopoúva, no dia 16 de fevereiro. Fundado em 2012 por Antonio D´Agostino, o famoso Delega, o bloco nasceu dentro de um quintal. Hoje conta com estrutura preparada para receber foliões de todas as idades ao som de marchinhas e muita diversão.
O Bloco do Delega, assim como todos os que se apresentam na cidade, tem seu lado social. Ao retirar os convites e abadás, o folião entrega uma doação de 1 quilo de alimento que é encaminhado para instituições da cidade.
16/02 – 11h
Rua Guarulhos – Gopoúva
Bloco Pescakinada
O Lago dos Patos recebe no dia 17 de fevereiro o Bloco Pescakinada, que sai às ruas pelo quarto ano consecutivo. Serão sete horas de muita folia. No período da manhã está programado um DJ, que deve animar a festa com marchinhas e músicas infantis. À tarde o trio elétrico embalado pela bateria Pescakinada é esperado pelos foliões que gostam de sambas enredos e marchinhas.
O Bloco Pescakinada também é inclusivo. Para facilitar o acesso de todos, o grupo permanece fixo no Lago dos Patos.
17/02 – 11h
Lago dos Patos – Vila Galvão
Venda: Bar do campo do Lago do Patos
Banda Bicha
Um dos blocos mais aguardados é a Banda Bicha, que agita as ruas do Centro da cidade. O bloco foi criado em 1976, por jovens do município e é conhecido por homens que vestem roupas usadas por mulheres para pular o carnaval.
Este ano os foliões vão caminhar atrás do trio elétrico comandado pelo cantor de axé Durval Lelys.
23/02
Teatro Adamastor – Avenida Monteiro Lobato, 724 – Centro
Venda: www.sympla.com.br
Bloco dos Fanfarrões
Tradicional na Vila Camargo, o Bloco dos Fanfarrões sai às ruas do bairro no dia 24, às 12h. O bloco agita o pré-carnaval com muita música e animação.
24/02 – 12h
Rua Guaraciaba, 166 – Vila Camargo
Bloco do Bem Dito
No dia 10 de março, após o Carnaval, a cidade recebe o Bloco do Bem Dito, que desfila nas ruas da Vila Barros. Nas apresentações musicais os foliões vão curtir uma playlist com samba, sertanejo e marchinhas de carnaval.
10/03 – 12h
Rua das Águas Limpas, 236 – Vila Barros
Informações: 98597-0419 WhatsApp
Abadá à venda no local
Bloco Unidos dos Meus Ovos
No dia 16 de março, quando o folião imagina que a festa já está acabando, o Bloco Unidos dos Meus Ovos sai às ruas do Bela Vista, a partir das 12h.
16/03 – 12h
Rua Raimundo A. de Araújo – Bela Vista
Bloco Piores do Ano
O pré-encerramento do Carnaval fica por conta do Bloco Piores do Ano, que tem como principal atração a Múmia, mascote do bloco, além da banda e o cantor Roni Brito. O grupo atrai famílias da região ao som de marchinhas e outros ritmos.
17/03 – 12h
Avenida Coqueiral, 1050 – Cidade Seródio
Venda – Bar do Mineiro – Avenida Coqueiral, 1050 – Seródio
Bloco Minduca Folia
No dia 24 de março, acontece a ressaca do Carnaval. O desfile de encerramento da folia guarulhense fica por conta do Bloco Minduca Folia, que desfila nas pelas ruas do Gopoúva.
No período da manhã acontece o aulão fitness, com alongamento, fitdance, zumba, crossfit e mini tramp. A partir das 12h as crianças aproveitam o Carnakids até às 14h e, até às 17h, acontece a folia adulto. Às 17h30 o Carnaval 2019 se encerra com uma roda comunitária de samba com os foliões.
24/03 – 12h
Rua Mogi das Cruzes, 182 – Gopoúva
Abadá no site: minducastyle.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.