Cidade

Luzes da fachada do teatro Padre Bento serão apagadas na ação Hora do Planeta 2019

Por mais um ano, Guarulhos participa do evento internacional Hora do Planeta promovido pela organização não-governamental para conservação do meio-ambiente, WWF. Neste sábado (30), o Departamento de Iluminação Pública vai manter apagadas, das 20h30 às 21h30, as luzes da fachada do Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade.

De acordo com a WWF, a Hora do Planeta é um movimento voluntário de sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seus impactos na biodiversidade e na vida das pessoas. A ação convida pessoas, cidades e empresas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental.  Ainda segundo a ONG, os sessenta minutos de celebração são um lembrete pontual de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza.

O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1500 monumentos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.