Festival do Morango e Chocolate agita a praça IV Centenário em setembro

Dicas

Você sabia que o morango é uma das frutas mais apreciadas, que combina bem em doces e até em preparações salgadas como saladas? Pensando na versatilidade de sabores dessa iguaria a Prefeitura de Guarulhos oferece o I Festival do Morango e Chocolate, evento que acontece entre os dias 5 e 8 de setembro na Praça IV Centenário, no Centro. 

Realizada pela Associação Guarulhos Food Truck e Similares, a iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Cultura, que oferece intensa programação de atividades durante o festival, muita arte e cultura, atrações musicais, feira de arte e artesanato, lazer, entretenimento e diversidade culinária. 

Além da exposição O Fazedor de Imagens, com acervo e história do poeta folclorista e cantador Bosco Maciel, em exibição na Casa Amarela até o dia 30 de setembro, o I Festival do Morango e Chocolate conta diariamente com apresentações musicais de artistas da cidade, das 18h30 às 22h: Denise Brasil e Nivaldo D’Avilla (5/9); Fábio Gonçalves e Lucas Grimaldi (6/9); Alex Lima e Brenno (7/9); e The Rock Brothers (8/9). 

Um festival de guloseimasMerengues, fondues, fruta no palito, churros, crepes, doces diversos, sorvete na chapa e hambúrguer doce são algumas das guloseimas do festival, tudo isso com muito morango e chocolate! Além dessas especiarias, o evento também conta com uma barraca com frutos fresquinhos para que os visitantes da Praça IV Centenário possam levar para casa e fazer suas próprias receitas.
Ao som de boa música ao vivo, o público também poderá desfrutar de outras delícias, como o hambúrguer artesanal e o churrasco american barbecue.

O evento conta ainda com área kids com vários brinquedos infláveis e sorteios de vouchers. Para mais informações acesse a página do evento nas redes sociais: https://www.facebook.com/events/373358910021006.
Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

ServiçoI Festival do Morango e ChocolateData: de 5 a 8 de setembroHorário: quinta e sexta, das 16h às 22h; sábado e domingo, das 14h às 22hLocal: Praça IV Centenário, s/nº,CentroEntrada gratuitaClassificação livre

Deixe uma resposta