Dicas

Galo da Madrugada desfila pela primeira vez em São Paulo

Tradicional bloco pernambucano com mais de 40 carnavais chega em São Paulo patrocinado pela cachaçaria Pitu

É a primeira vez que o Galo da Madrugada, tradicional bloco genuinamente pernambucano, sai de sua terra, Recife, para pular o carnaval em São Paulo (SP), no dia 25 de fevereiro. Quem conhece o Galo, também logo já se lembra da PITÚ: a parceria entre a marca de cachaça pernambucana e o maior bloco do mundo já existe há mais de 40 anos e, desta vez, não poderia ser diferente. A marca é patrocinadora oficial do evento e vai estampar os trios elétricos e camisas das equipes de apoio do Galo, além de colocar os foliões para pular na versão paulistana do Galo da Madrugada.

A concentração acontece a partir das 9h, na Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao Obelisco do Ibirapuera. Durante o esquenta e todo o desfile do bloco, os “homens-lata” vão animar os foliões fantasiados com latas gigantes da PITÚ da tradicional cachaça branca de 350ml.

“A PITÚ é parceira do Galo da Madrugada desde o começo do bloco. Ficamos felizes por estarmos juntos em mais um marco na história do Galo, que chega para abrilhantar ainda mais o carnaval de São Paulo”, declara Alexandre Ferrer, presidente da PITÚ.

O Galo da Madrugada é considerado pelo Guinnes Book como o maior bloco do mundo. No Recife, o desfile acontece tradicionalmente no “Sábado de Zé Pereira”, no carnaval, arrastando milhares de foliões pelas ruas do bairro São José, no centro da capital pernambucana. Este ano, o bloco homenageia a xilogravura e o cordel.

Cachaçaria se veste para a folia

Para entrar no clima da cabeça aos pés, a fantasia é peça fundamental. A cachaçaria pernambucana vestiu as suas latinhas de 350ml da aguardente branca com look carnavalesco, fazendo uma homenagem ao tradicional Desfile de Bonecos Gigantes de Olinda, que todo ano sobem e descem ladeiras na segunda-feira de carnaval. No total, foram produzidas seis milhões de latas temáticas que já podem ser encontradas pelos foliões em todo o Brasil.

Em edição limitada, a série especial de embalagens que valoriza a cultura nordestina foi desenvolvida em cinco versões que, além de estamparem as belas e coloridas aglomerações de casas da cidade histórica de Olinda, retratam alguns dos personagens mais emblemáticos do encontro de bonecos, sendo eles Silvio Botelho, criador do tradicional desfile e também bonequeiro, Batata, Flor Morena, O Lorde e O Poderoso.

Serviço:

Bloco Galo da Madrugada

Data: 25 de fevereiro
Horário: concentração a partir das 9h
Local: Avenida Pedro Álvares Cabral — Ibirapuera — São Paulo (SP)

Sobre a Pitú

A Engarrafamento Pitú, fundada em 1938 por Joel Cândido Carneiro, Severino Ferrer de Moraes e José Ferrer de Moraes, é referência nacional quando o assunto é cachaça. Em 2019, a empresa completou 81 anos sendo a mais querida entre os nortistas e nordestinos, a segunda cachaça mais consumida do País e a líder absoluta em exportação da bebida há quase três décadas. Genuinamente pernambucana, a fábrica da Pitú está localizada no município de Vitória de Santo Antão (PE), na Avenida Áurea Ferrer de Moraes S/N, na Zona da Mata de Pernambuco, onde é possível também conhecer um pouco da trajetória da empresa por meio do acervo do seu Centro de Visitação, que reúne histórias e relíquias da marca pernambucana.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.