Dicas

Frio = massas + vinhos: Combinação é perfeita para o final de semana

Mazzaluna con Figo e Taleggio | CRÉDITO: Tomás Range

Carioca não pode ver a temperatura baixar que já corre para se agasalhar, certo? Aproveitando a queda na temperatura para este final de semana no Rio de Janeiro, o Chef Rudy Bovo, italiano de Veneza que assina o cardápio autoral do Nido Ristorante, selecionou pratos de dar água na boca com vinhos para acompanhar e embalar o final de semana.

A Polenta taragna con taleggio e tartufo nero (R﹩79), uma polenta com queijo taleggio e trufas, pode ser degustada ao lado de um bom vinho tinto encorpado, com toques tostados de madeira envelhecida. O Ravioli di funghi con mascarpone e parma (R﹩82), o ravioli de cogumelos e trufa ao molho mascarpone e parma também pode ser apreciado ao lado de um vinho tinto.

Já o Risotto ai Frutti di Mare (R﹩105), o risoto com frutos do mar, pede harmonização de vinhos brancos ou rosés, assim como o Linguini con Gamberi, Pomodorini e rucula (R﹩95), uma massa italiana com camarões, tomate cereja e rúcula. Uma das novidades do menu da casa, o Mazzaluna con Figo e Taleggio, ravióli com recheio de figo seco e taleggio, com manteiga e sálvia, pede um Chardonnay amanteigado, para harmonizar bem com o prato.

Serviço | Nido Ristorante
Endereço: Rua San Martin, 1011 – Leblon
Horário de funcionamento: Terça e quarta-feira: de 19 até meia noite / Quinta feira: de 12 horas até 16, de 19 horas até meia noite / Sexta feira: de 12 horas até 16, de 19 horas até meia noite / Sábado: de 12 horas até meia noite /
Domingo de 12 horas até 20h.
Delivery: telefones da casa ou whatsapp (21 99677-0523), seguindo o horário de funcionamento do restaurante mas finalizando às 23h.
Telefones: (21) 2512-9021 / (21) 2259-7696
@nidoristorante

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.