Destaques

Vinícola Guaspari é destaque na Decanter Magazine na categoria Syrah

Pela primeira vez uma vinícola brasileira é capa de uma das publicações mais importantes do segmento

A Vinícola Guaspari, conhecida por ser pioneira em Espírito Santo do Pinhal (SP) e expoente da técnica da poda invertida, foi publicada na Decanter Magazine, uma das revistas mais importantes do segmento. Na edição de Outubro o veículo apresentou os melhores vinhos de diversas categorias no Brasil, Chile, Argentina e Uruguai e a Vinícola Guaspari foi destaque na capa com seu Syrah. Pela primeira vez na história da publicação, que existe desde 1975, uma vinícola brasileira é publicada na capa.

O vinho Syrah Vista da Serra 2017 foi avaliado com 95 pontos pelos Masters of Wine Dirceu Vianna Jr, Alistair Cooper e Peter Richards, ficando entre os quatro melhores na categoria Syrah. Além disso, o rótulo Syrah Vista do Chá 2016 também foi bem avaliado, alcançando 91 pontos.

“Quando iniciamos o projeto da Guaspari falava-se em três categorias de vinho mundiais: velho mundo, novo mundo, onde já estavam o Chile a Argentina, e exóticos, como Israel e Líbano. Me emociona muito ver o nosso país ao lado de Chile, Argentina e também Uruguai, representando a produção de vinho da América do Sul e começando a entrar na categoria de Novo Mundo” disse Marina Gonçalves, Diretora-executiva da Vinícola Guaspari.

Todos os vinhos de cada categoria foram provados por três especialistas. Os degustadores avaliaram os vinhos usando o sistema de pontuação de 100 pontos, no qual os resultados variam de acordo com a média da pontuação acumulada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.