Com criações simples, que encantam desde a apresentação até o sabor, bartender Lucas Moraes dá dicas de combinações para não errar na hora do brinde

Dias quentes pedem bebidas refrescantes. Queridinho entre os britânicos, o gin ganha destaque no mercado brasileiro e conquista os paladares mais variados. O segredo dessa popularidade está na versatilidade do destilado, que permite combinações diversas, para todos os gostos e ocasiões.

Fundada em 2016, a Draco Still House é a empresa responsável pela produção do primeiro Gin London Dry Brasileiro Premium produzido no País. Em 2020, na contramão da crise, lançou dois novos produtos para os amantes da bebida: Draco Gin Néroli e Draco Gin Hibiscus – que chamam atenção pela leveza, frescor e harmonia entre os botânicos mais marcantes.

Atento às novidades do mercado, o bartender Lucas Moraes, embaixador da marca em Campinas e chef de bar da drinkeria Sàla 575, sugere quatro receitas práticas e deliciosas para preparar um bom gin em casa. “Ingredientes de qualidade fazem toda a diferença na composição de um drink, então, é importante ficar atento aos detalhes e, depois disso, usar a imaginação para criar novas possibilidades”, ressalta o profissional.

Hibiscus Gin & Tea

Ingredientes
Draco Gin Hibiscus;
Suco de limão taiti;
Chá branco com lichia.

Modo de preparo
Em uma taça, colocar 50ml de gin e 15 ml de suco de limão taiti. Adicionar bastante gelo e completar com chá branco com lichia. Decorar com casca de limão taiti.

Mandarino Gin

Ingredientes
Draco Gin Néroli;
Fatias de tangerina;
Folhas de manjericão e tônica.

Modo de preparo
Em uma taça, colocar 50ml de gin e fatias finas de tangerina. Adicionar bastante gelo, completar com tônica e decorar com folhas de manjericão.

Grapefruit G&T

Ingredientes
Draco Gin London Dry;
Fatias de grapefruit;
Folhas de hortelã e tônica.

Modo de preparo
Em uma taça, colocar 50ml de gin e fatias finas de grapefruit. Adicionar bastante gelo, completar com tônica e decorar com folhas de hortelã.

G&T Clássico

Ingredientes
Draco Gin London Dry;
Tônica;
Limão siciliano e alecrim.

Modo de preparo
Em uma taça, colocar 50ml de gin e um galho de alecrim. Adicionar bastante gelo, completar com tônica e decorar com uma fatia de limão siciliano.

Sobre a Draco Still House

Fundada pelo empresário Rodrigo Marcusso, a destilaria é responsável pela produção do primeiro Gin London Dry Brasileiro Premium, produzido no País desde 2016. Uma mistura de clássicos botânicos importados e os cítricos tangerina e limão cravo, a bebida foi reconhecida pela Revista Go Where como o melhor gin nacional e o number five do mundo – em uma degustação às cegas com 16 rótulos, inclusive, gigantes internacionais.

Elaborado com álcool 100% de grãos, é fabricado artesanalmente em alambique de cobre e tem leveza, personalidade e versatilidade como suas principais características.

Em 2020, a marca apresentou o Draco Gin Néroli, que chamou atenção do público pelo frescor e perfeita harmonia entre os botânicos zimbro, capim limão, gengibre e flor de laranjeira, usados em sua composição. Nesse mesmo ano, lançou a edição especial do Negroni engarrafado – releitura do coquetel centenário, composto por Draco Gin London Dry, Campari e Vermouth artesanal -, e o Draco Gin Hibiscus, que apresenta a cor violeta, aroma de blueberry e combinação dos botânicos hibisco, zimbro, camomila e pimenta rosa.

Serviço
Draco Still House

Loja virtual: www.dracogin.com.br
Telefone/ WhatsApp: (19) 95322-6473
Redes sociais: @dracogin | facebook.com/dracogin
Endereço: Fazenda Santo Antônio – Estrada do Barreiro s/n, Engenheiro Coelho – SP

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando...
%d blogueiros gostam disto: