Ícone do site www.qtemprahj.com.br

30ª São Paulo Restaurant Week chega à Zona Leste com opções gastronômicas incríveis

Restaurantes participam do evento com menus completos a preços acessíveis nesta edição do maior festival gastronômico da América Latina


Neste ano, a Restaurant Week chega com ainda mais opções de restaurantes na Zona Leste de São Paulo, onde os moradores da região terão a oportunidade de desfrutar de pratos exclusivos e selecionados pelos chefs de cozinha. Dentre as opções, é possível encontrar desde os mais tradicionais, até os mais sofisticados e internacionais com opções de menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa, a preços acessíveis, a partir de R$ 54,90, no almoço.

Foto: Comedoria Sanjuli/Divulgação

Entre os destaques da região, está a Comedoria Sanjuli, um lugar único que mistura café com bistrô, oferecendo o melhor da cozinha contemporânea e pratos clássicos brasileiros. O destaque do menu especial é o delicioso Parmegiana Au Gratin, feito com filé mignon, molho rústico de tomates e cobertura cremosa de queijos Emmental, Gruyère e muçarela. Além disso, a Comedoria Sanjuli oferece uma variedade de entradas, como a Bruschetta de Brie com Geléia de Damasco ou a Salada Caprese, e outras opções de pratos principais, incluindo o Parmegiana Quatro Queijos. Para a sobremesa, o cardápio apresenta opções tentadoras, como a Panna Cotta de Tapioca com Calda de Frutas Vermelhas e o Sorbet de Manga e Gengibre com Geleia de Laranja e Farofa de Coco Queimado.

Foto:Pollo Brianni do Abbraccio/Divulgação


Outra opção é a unidade Abbraccio Anália Franco, um verdadeiro refúgio gastronômico para aqueles que procuram uma experiência autêntica e acolhedora. O ambiente é inspirado no estilo de vida italiano, com uma cozinha aberta que permite que os clientes acompanhem de perto a preparação dos pratos, feitos com massas artesanais e ingredientes frescos. O restaurante oferece um prato destaque para o almoço da Restaurant Week, o Pollo Brianni, que é um peito de frango grelhado e coberto com queijo de cabra, tomates secos e manjericão fresco ao molho Burro al Limone, com opções de acompanhamento como penne pomodoro, fettuccine alfredo, batata rústica, vagem holandesa ou o especial do dia.
 

Foto: Nhoque dourado do Condimento/Elias Gomes


Quem procura uma experiência única, não pode deixar de conhecer o Condimento, que logo ao entrar no ambiente, o consumidor é surpreendido com sua decoração toda em tons de rosa pastel, o espaço transmite um ar retrô que transporta o público para um autêntico bistrô francês. Além do ambiente encantador, o cardápio conta com pratos especiais para o festival como o nhoque dourado de agrião com ragu de cupim e agrião fresco, uma combinação de sabores.
 

Foto: Spaghetti Barilla Grano Duro à Carbonara Di Polvo do Medí/Divulgação

Para quem procura por um restaurante descontraído que traz o melhor da cozinha mediterrânea para o bairro do Tatuapé, pode apostar no Medí. Com ingredientes frescos e cortes diferenciados de carnes, frutos do mar e peixes, o cardápio do almoço para a Restaurant Week é repleto de opções deliciosas. Para começar, a Santorini com lulas salteadas na manteiga de ervas, tomate cereja, cebola roxa, queijo de cabra, leite de tigre e hortelã. Outra opção são os Lagostim Bites com Abóbora tostada, tartar de banana, citronette e brotos. Para os pratos principais, o Spaghetti Barilla Grano Duro à Carbonara Di Polvo é uma escolha incrível, com spaghetti, mignon suíno cozido lentamente no vinho tinto e anis estrelado, tentáculo de polvo grelhado, molho béarnaise e telha de parmesão. Para quem prefere carne vermelha, o mignon com purê de baunilha, ragout de cogumelos com baileys, praliné de pistache com lardons, picles de rabanete e folhas de rúcula é uma ótima pedida. Na sobremesa, as Texturas de chocolate surpreendem com a combinação de mousse de chocolate holandês, terra de cacau black, esfera de chocolate branco com frutas vermelhas, ganache de chocolate com pimenta, nibs de semente de cacau e splash de frutas vermelhas. Para quem prefere uma sobremesa mais leve, os figos frescos com iogurte grego, farofa de pistache, nozes e amêndoas com mel de jataí.

Os amantes de hambúrguer não podem deixar de conferir o Vinil Burger, participante do São Paulo Burger Gourmet, que está na sua sexta edição. Com uma variedade de opções deliciosas no cardápio do festival, o icônico Chimi Burger, com pão dourado, carne suculenta de black angus, queijo prato derretido, cebola tostada, bacon crocante e o sabor intenso do chimichurri, ou o incrível Mr Camembert, que vem com um pão brioche, hambúrguer de black angus, mix de cogumelos, cebola tostada, queijo camembert e sour cream e para acompanhar, as Fritas da Casa crocantes e sequinhas são a escolha perfeita, são apostas para quem quer explorar a Zona Leste.

Sair da versão mobile