Paratleta guarujaense será recebida pelo prefeito Válter Suman, em seu gabinete, nesta quarta-feira (17), às 9 horas;
posteriormente sairá em caminhão aberto do Corpo de Bombeiros, pelas ruas da Cidade
A paratleta de Guarujá Malú Mendes sagrou-se campeã da primeira etapa do Circuito Mundial Profissional de Surf Adaptado, realizada entre os últimos dias 8 e 13, na praia de Waikiki, no Havaí. A organização do evento é da Association of Adaptive Surfing Professionals (AASP) – liga mundial da modalidade.
Malú será recebida pelo prefeito Valter Suman, em seu gabinete, nesta quarta-feira (17), às 9 horas. Após ser homenageada pelo chefe do Executivo, a campeã irá desfilar em caminhão aberto do Corpo de Bombeiros, acompanhado por um ônibus da empresa City Transportes. O veículo irá conduzir os familiares e amigos da campeã.
Para chegar à decisão da etapa, Malú competiu na categoria Bellow Knee Standing e deixou para trás quatro concorrentes. Na final, venceu com folga a francesa Laurie Phipps.
A paratleta guarujaense faz parte do Programa Municipal de Incentivo Fiscal ao Esporte (Promifae) que, por meio de projeto aprovado, recebe aporte financeiro da empresa City Transportes. O programa é regido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).
Malú Mendes é filha da lenda do surf, Paulo Kid, e detém os títulos de campeã brasileira 2022, campeã mundial ISA 2020, vice-campeã mundial ISA 2021/2022, campeã mundial do Circuito Profissional de Surf Adaptado 2022 e, agora, campeã da 1ª etapa Mundial, em Waikiki.
Brasileiros nos EUA
A competição contou ainda com a participação dos brasileiros Alcino José (Pirata) e Mike Richards, ambos guarujaenses, mas que residem e trabalham nos Estados Unidos da América. Pirata foi campeão e Mike vice, em suas respectivas categorias. O campeonato ainda terá mais duas etapas. A próxima será na Costa Rica.
