
Terminou no último dia 5, a eleição para a escolha dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), gestão 2023-2025, da Prefeitura de Guarujá. Foram eleitos nove representantes, sendo cinco titulares e quatro suplentes. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (ADM) e tem a finalidade de fazer a orientação, como forma de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho. O resultado da votação foi publicado na edição do último dia 13 do Diário Oficial.
Representando os servidores foram eleitos os seguintes membros:
Titulares
Luiz Paulo Pyrrho Guilherme (Seduc)
Reginaldo Moraes Armesto (AGM)
Audrei dos Santos (Seduc)
Irajones Dantas de Medeiros (Setur)
Damião Pereira Soares (Sesau)
Suplentes
Lucivania Silva Belchior (ADM)
Maria Inês Santana Miranda (Sedeas)
Jhonny dos Santos Barboza (AGM)
Vera Lúcia Peralta Feiteira (Seplan)
Até a próxima semana serão indicados os representantes da Administração Municipal e o presidente da CIPA. Todos os membros eleitos e indicados, bem como os não eleitos em lista de vacância, participarão de treinamento obrigatório no período de 26 a 29/06.
Cipa
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) é formada por servidores com o objetivo de prevenir os acidentes de trabalho e, assim, ajudar na promoção da saúde do trabalhador. Trata-se de um órgão representativo de prevenção de acidentes, previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e regulamentado pela Norma Regulamentadora 5 (NR5), do Ministério do Trabalho e o Decreto 10.101/2012, que regulamenta a Cipa no estatuto dos servidores municipais.