Neste sábado, Marisa Monte, Iza, Vanessa da Mata, Gaby Amarantos, Negra Li, Dona Onete, Valesca Popozuda e Tati Quebra Barraco foram algumas atrações do evento
| Alcione (Crédito Reginaldo Teixeira) Maria Rita (Foto Reginaldo Teixeira) |
A edição comemorativa dos 10 anos do Rock The Mountain começou neste sábado, em Itaipava. Pela primeira vez, o festival conta com line-up 100% feminino, com mais de 100 artistas, divididas ao longo dos quatro dias de evento, nos 11 palcos do Festival, o maior número em todas as edições. Neste primeiro dia, Marisa Monte, Maria Rita, Jup do Bairro, Iza, Negra Li, Dona Odete, Sandra de Sá, Alcione e Illy foram algumas das artistas que empolgaram o público que esgotou todos os ingressos desta edição.
Além de grandes nomes nos palcos, o RTM ainda recebeu celebridades como Marieta Severo, comemorando seu aniversário no evento ao lado da filha Luísa Buarque e as netas Cecília Buarque, Clara Buarque e Tetê Buarque, com direito a parabéns pra você cantado por IZA no palco principal. Entre os convidados, também estiveram presentes nomes como Carolina Dieckmann, Dudu Azevedo, Bruna Lizmeyer, Johnny Massaro, Emilie Rey, entre outros.
| Bruna Linzmeyer (Foto Reginaldo Teixeira) Letícia Spiller (Foto Reginaldo Teixeira) Ricardo Brautigam, sócio-criador do festival (Foto Reginaldo Teixeira) Dudu Azevedo (Foto Reginaldo Teixeira) |
Este ano o festival trouxe mais novidades: o palco Redley Stg, onde além de DJs agitando a galera durante todo o evento, o público poderá interagir fazendo sua própria apresentação. Seja sozinho ou em grupo, com ou sem banda, a ideia é dar um show. Outro espaço estreante é a Casa do Rock, trazendo Djs como Carol Novaes, Marie Bouret, CIX e Marcella Rica, e artistas como Lady Zeppelin e Fake Honey. O Boiler Room chega para dar espaço e exaltar a arte de nomes como Ebony, Aya Ibeji, Bonequinha Irakiana e Miss Tacacá. No Chill Out, mais Djs mostrando seu talento, como Quimera, Dani Avellar, Etérica e Maga, e VJs como Carol Santana, Visual Lores e Luael.
Os artistas que se apresentaram hoje (4/11), voltam ao Rock The Mountain no próximo sábado, dia 11, para um novo show.
Ainda com mais espaço para as artes visuais em 2023, o festival convidou o coletivo de arte multidisciplinar “Cool Shit” para desenvolver uma obra de arte inflável em homenagem à Rita Lee. O rosto do ícone do rock brasileiro terá mais de 7 metros de altura e ficará exposto em meio ao evento. Acostumados a criar obras lúdicas e realísticas de grandes artistas internacionais, como a exposição no Bad Bunny Museum, trabalhos para a Netflix e Louis Vuitton, essa será a primeira vez que o grupo apresenta seu trabalho no Brasil.
O público pode conferir também trabalhos de seis artistas plásticos nacionais e internacionais, que vão interagir com o espaço. Entre eles estão Tarsila Shubert, Roberto e Rosário, Vhils, JR com o The Inside Out Project, AKACORLEONE, Sebastien PRESCHOUX e mais.
Leo Marçal e Johnny Massaro (Foto Reginaldo Teixeira) Marcus Majella e Ju Amaral (Foto Reginaldo Teixeira) Marcus Majella e Thales Bretas (Foto Reginaldo Teixeira) Giselle e Michelle Batista (Foto Reginaldo Teixeira) |
| Emilie Rey (Foto Reginaldo Teixeira) Francisca Queiroz (Foto Reginaldo Teixeira) Lana Rhodes (Foto Reginaldo Teixeira) Luã Yvys (Foto Reginaldo Teixeira) |
Mais que música, o RTM é arte e respeito. A gastronomia comprometida com a sustentabilidade oferece uma praça de alimentação 100% vegetariana, marca registrada do festival. A iniciativa, mais uma vez, irá gerar uma economia aproximada de 100 milhões de litros de água e a não emissão de carbono de aproximadamente o equivalente a 2 milhões de quilômetros rodados. O festival também é um dos pioneiros em acessibilidade no Brasil, contando com tradutores de libras nos palcos, áudio descrição nos bares, praça de alimentação e shows, além de veículos elétricos para garantir a mobilidade de PCDs.

