Ícone do site www.qtemprahj.com.br

Surfista de Guarujá fica no top 10 da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Surfe

Atleta apoiado pelo Bolsa Incentivo segue em busca do título nacional e já está focado na próxima fase, em Balneário Camboriú

O surfista Michel Jonas, morador do bairro Santo Antônio, conseguiu o sétimo lugar na categoria profissional e o quinto na 35+, para atletas a partir de 35 anos, na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle (Sup Surfe), realizado na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro. O atleta apoiado pela Prefeitura de Guarujá, por meio do Programa Bolsa Incentivo ao Esporte (Bolsa Atleta) – que estimula munícipes a praticarem atividades relacionadas ao esporte, contribuindo na melhoria da sua trajetória e formação acadêmica – competiu entre os dias 24 e 30 de junho.

Michel conta que deu tudo certo nos primeiros dias, mas devido às condições do mar, não deu para subir no pódio dessa vez. “Deu tudo certo no começo, mas na semifinal o mar ficou muito agitado. Arrisquei entrar numa onda e não consegui. Depois veio outra onda de mais de dois metros e eu tomei quatro caldos, tive que voltar remando para a beira da praia”, explicou.

Mesmo assim, o atleta não se deixa abalar e já está focado na etapa de setembro, em Balneário Camboriú (Santa Catarina). “Tenho chance de ser campeão e farei de tudo para levar Guarujá ao topo do pódio”.

Ele também aproveitou para agradecer a Prefeitura pelo apoio com o Bolsa Incentivo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel). “A Sel ajudou no tratamento do meu joelho, no Ginásio Guaibê, antes da etapa anterior e está sempre dando todo o suporte, pelo Bolsa Incentivo”, finalizou.

Sair da versão mobile