Trilha temática conecta visitantes com a avifauna do Parque Eucaliptos

Destaques Dicas

“Rota das Asas” será realizada na Trilha da Serrapilheira, no dia 14 de junho, às 9h

Localizado na zona oeste de São Paulo e administrado pela Urbia, o Parque Eucaliptos prepara um encontro especial gratuito para quem é apaixonado pelo universo dos pássaros e quer se aprofundar mais e conhecer a avifauna que habita o local. Intitulada como Rota das Asas: A Jornada Dinâmica das Aves, a atividade será realizada no dia 14 de julho, às 9h, e consiste em uma trilha guiada que abordará a importância das aves migratórias e não migratórias.
 

Durante a caminhada pela Trilha da Serrapilheira, os participantes conhecerão as principais características das aves migratórias, seus comportamentos e os motivos que as levam a realizar deslocamentos sazonais entre diferentes regiões. Também será explicado sobre a diferença entre aves migratórias e não migratórias, destacando como cada uma contribui para a biodiversidade e o equilíbrio dos ecossistemas.
 

Para tornar a experiência ainda mais rica em aprendizado e interatividade, serão disponibilizadas fotos dos tipos de aves que vivem no parque, para que todos tenham a oportunidade de observá-las e identificar as espécies locais. A dinâmica proporcionará uma conexão concreta das pessoas presentes com a diversidade da avifauna que habita o espaço.
 

Vale ressaltar que, em caso de chuva ou mau tempo, a atividade será reagendada.
 

Rota das Asas: A Jornada Dinâmica das Aves

Data: 14 de julho de 2024

Horário: 9h

Local: Trilha da Serrapilheira no Parque dos Eucaliptos

Endereço:Rua Ministro Guimarães, 280 – Morumbi, São Paulo – SP

Público: livre

Valor: gratuito

O Parque dos Eucaliptos funciona diariamente, das 7h às 19h, e tem entrada gratuita. Sua infraestrutura conta com playground, áreas de estar, paraciclos, trilha, pista de cooper, entre outros atrativos. O espaço está localizado na Rua Ministro Guimarães, 280 – Morumbi, São Paulo – SP.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação – as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceira com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.

Deixe uma resposta