Natal no Belmond Copacabana Palace

Turismo

Cipriani e Pérgula oferecem diferentes opções para celebrar a data

Para quem deseja comemorar o Natal sem abrir mão da alta gastronomia, os restaurantes Pérgula e Cipriani (1* Michelin), no Belmond Copacabana Palace, vão oferecer menus especiais elaborados pelos chefs João Melo, do Pérgula; Barbara Duarte, head chef do Cipriani; e Nello Cassese, chef executivo do Cipriani e do hotel.

Localizado à beira da icônica piscina do hotel, o Pérgula preparou para a noite do dia 24 de dezembro um delicioso buffet natalino com bebidas incluídas assinado pelo chef João Melo. Dentre as opções do buffet frio, destaque para as “ovas de salmão com Blinis e coalhada” e para os “aspargos verdes grelhados com amêndoas”. Para a estação de massas e risotos, o chef preparou receitas comfort food como o “nhoque de batata com camarões” e o “risoto de aspargos”. Diretamente do grill, sairá um delicioso camarão VG, que pode ser acompanhado por diferentes guarnições, entre elas, “arroz de coco com abacaxi”, “ratatouille”, “batatas gratinadas” e “quiches”. As receitas natalinas não ficarão de fora e aqueles que não dispensam a tradição poderão se deliciar com os clássicos “peru assado” e “bacalhau assado com azeite extravirgem, preparado com aipo, cebola, pimentões, alho poró e azeitonas pretas”, além de outras opções de proteínas, como o “salmão assado na folha de bananeira com banana grelhada” e o “filé mignon com presunto de parma”.

Se a ideia é celebrar o Natal no estrelado restaurante italiano Cipriani, o menu degustação desenvolvido por Nello Cassese e seu “braço direito”, a head chef Barbara Duarte, promete surpreender. O jantar começa com um incrível “Club Sandwich” feito com pão de miga, camarão, espuma de salmão defumado, emulsão de gema e maracujá. Em seguida, chegam à mesa a “salada de batatas e alcachofra com aneto e limão siciliano” e o “carpaccio de Wagyu selado à moda ‘Pancia Ripiena’”. Os pratos principais ficam por conta da “Calamarata com frutos do mar e folha de prata” e do “Short Rib (costela dianteira)braseado, servido com couve toscana, lascas de foie gras e ar de avelã”. Para finalizar, um irresistível “Semi-freddo de panetone com sorvete de flor de laranjeira” e o “Monte Bianco com sorvete de pimenta rosa”. O menu será harmonizado com uma incrível seleção de vinhos e espumantes cuidadosamente pensada pelo sommelier Ed Arruda.

No dia 25, o brunch de Natal no restaurante Pérgula será servido para hóspedes e visitantes a partir das 13h e contará com a performance musical ao vivo. O farto buffet inclui receitas variadas e promete agradar os mais exigentes paladares. Entre frios e saladas, destaque para a “compota de berinjela com tâmaras”, as “ovas de salmão e Capellini servidas com blinis e creme azedo”, a “salada de camarões com palmito e hortelã” e o “risoni com cogumelos”. As estações de risoto, massa e ceviche servirão opções especiais dos restaurantes Mee e Cipriani, ambos premiados com uma estrela Michelin.

No Grill, serão preparados o corte de Ancho e a Cavaca, acompanhados por deliciosas guarnições como “palmito pupunha assado e abacaxi grelhado”, “batata assada com páprica”, “purê de inhame com alho”, dentre outras opções. Entre as proteínas, destaque para o “leitão à pururuca com maçãs caramelizadas”, “camarão empanado no coco”, “bacalhau gratinado com batata doce” e “peru bolinha com ameixas”. Para finalizar, estação de sobremesas diversas. O buffet também inclui harmonização especial com seleção de vinhos e espumantes.

Serviço:

Buffet Natalino Pérgula

Data: 24 de dezembro e 2020

Horário: a partir das 19h30

R﹩ 580 + 10%, por pessoa (com harmonização)

Menu Degustação Cipriani

Data: 24 de dezembro de 2020

Horário: a partir das 19h30

R﹩ 780 + 10%, por pessoa (com harmonização)

Brunch Especial de Natal Pérgula

Data: 25 de dezembro de 2020

Horário: das 13h às 16h

R﹩ 600 + 10%, por pessoa (com harmonização)

Endereço: Belmond Copacabana Palace – Avenida Atlântica, 1.702, Copacabana. Reservas e informações: 21 2545-8788 e restaurantes.cop@belmond.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.