Ícone do site www.qtemprahj.com.br

Grupo de Danças de Minzu lota teatro Gazeta em São Paulo, que recebe apresentações extras gratuitas da companhia Ópera Wu

Espetáculos fazem parte da Temporada Cultural da China no Brasil, e as apresentações acontecem nesta segunda, às 15h e 19h, com entrada franca

Como parte das comemorações dos 50 anos das relações diplomáticas entre Brasil e China, a apresentação do Grupo de Danças da Universidade Minzu do Noroeste da China fez o Teatro Gazeta, em São Paulo, um palco de cores, dança e alegria.

Em um teatro lotado, o grupo artístico chinês trouxe para o Brasil o espetáculo “Cores da China: um Caleidoscópio Étnico”, que faz parte da Temporada Cultural da China no Brasil. A apresentação, inclusive, foi uma sessão extra, devido ao sucesso da temporada. 

O espetáculo reuniu dança, canto e música instrumental, oferecendo um panorama da rica herança cultural chinesa. O cenário leva o público à arte milenar de Dunhuang, à lendária Rota da Seda e às enigmáticas grutas de Mogao, com trajes autênticos, iluminação especial e uma mistura de instrumentos tradicionais chineses e ocidentais.

O Grupo de Danças da Universidade Minzu do Noroeste da China vem pela primeira vez ao Brasil. A companhia, fundada em 1953, destaca-se na promoção da diversidade cultural das minorias étnicas chinesas. Ganhador de diversos prêmios nacionais e internacionais, já se apresentou em eventos culturais na ONU em Viena, Camboja, Itália e Rússia.


O evento é uma realização do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), da Universidade Minzu do Noroeste da China e do Ministério da Cultura, através de financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com organização da Comissão Nacional de Assuntos Étnicos da China, Embaixada da China no Brasil e Consulado da China em São Paulo, e apoio da CPFL, Instituto CPFL, State Grid, Bank of China, Chinese Bridge Club in São Paulo e Delb.

São Paulo tem show extra da Companhia de Ópera Wu

Com o sucesso da turnê inédita no país, o Teatro Companhia de Ópera Wu de Zhejiang, vinda da China, fará uma sessão extra gratuita no Teatro Gazeta, hoje, às 15h (Avenida Paulista, 900). Os ingressos são gratuitos, mas limitados, e devem ser retirados na bilheteria do Teatro 60 minutos antes do início do espetáculo. O evento é parte das apresentações que marcam o aniversário de 50 anos das relações diplomáticas entre Brasil e China.

Sair da versão mobile